Feira de Santana

Acusados de matar homem no Parque Getúlio Vargas confessam crime

A delegada Milena Calmon, titular da DH de Feira de Santana, informou que iniciou as investigações no mesmo dia do crime através dos vulgos Sasá e Juquinha.

Aldo Matos

 

Os acusados de terem matado Fernando Moreira Santos, no bairro Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana, na última segunda-feira (2), foram apresentados na manhã desta quarta-feira (4) na Delegacia de Homicídios (DH/Feira). 
 
Segundo a polícia, os acusados Elielson Moreira Costa, o Sasá, 23 anos, morador do mesmo bairro onde crime aconteceu e Jonatas Silva dos Santos, o Juquinha, morador do Ponto Central, foram localizados ontem, um dia após o crime. 
 
A delegada Milena Calmon, titular da DH de Feira de Santana,  informou que iniciou as  investigações no mesmo dia do crime através dos vulgos Sasá e Juquinha.  Os acusados informaram que  uma briga antiga  foi o motivo do assassinato.
 
“Eles disseram que foram a rua Realeza conversar com Fernando Moreira, mas estavam dispostos, diante de qualquer reação da vítima, a matá-la e foram armados. A arma foi comprada por Juquinha que pilotava a moto, enquanto Sasá estava na garupa portando a arma. Ao chegar a casa de Fernando, no local onde o mesmo foi morto, houve uma discussão e como era previsto pelos dois terminaram matando Fernando Moreira”,  relatou a delegada.
 
Os acusados confessaram o crime na delegacia e foram liberados por falta de flagrante. Segundo a delegada Milena Calmou, vai encaminhar o inquérito para a Justiça, o crime teve um motivo fútil e vai analisar se os dois acusados soltos oferecem risco a sociedade, caso haja ela vai representar pela prisão preventiva.