Polícia

Salvador: sequestro de família de gerente deixa um morto

Suspeito é baleado após troca de tiros com a polícia em Arembepe. Reféns são libertados

Acorda Cidade

 

Um homem morreu e outro foi preso depois de manter a família de uma gerente refém em Arembepe, no município de Camaçari (50 km de Salvador), no final da manhã desta sexta-feira, 29.
 
Segundo informações da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM – Vila de Abrantes/Arembepe), um homem de 35 anos e seus dois filhos, um de 11 e outro de 16, foram sequestrados em Lauro de Freitas e mantidos em cárcere privado por um jovem identificado como Helenilson Reis de Jesus, 21.
 
Uma guarnição da polícia foi acionada e encaminhada até o local. O suspeito e as vítimas estavam em uma casa em construção, na localidade de Tucunaré, próximo à unidade da empresa Millenium. A família havia sido sequestrada na casa onde mora, em Vilas do Atlântico (Lauro de Freitas), às 2h da madrugada. 
 
O sequestrador mantinha pai e filhos reféns para que a esposa da vítima, gerente do Bradesco, providenciasse o pagamento do resgate para que a família fosse liberada. A polícia chegou ao local, após denúncia, por volta das 11h, contornando a situação. 
 
Enquanto liberava as vítimas e prendia o suspeito, outro homem chegou ao local e, ao avistar a viatura da PM, efetuou disparos contra os policiais. No confronto, o homem, não identificado, foi baleado e encaminhado ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos. Segunda a polícia, ele portava  uma pistola .40 quando foi baleado. 
 
O outro rapaz que mantinha a família como reféns, residente da localidade de Morrinho, em Lauro de Freitas, portava uma faca. Os policiais o encaminharam até a 26ª DT, em Vila de Abrantes, para ser autuado em flagrante e lavrado o auto de resistência. As informações são do A Tarde.