Bahia

Grupo de extermínio: investigador é preso durante Operação Urtiga; delegado e PMs também foram alvos

Mandados de busca e apreensão são cumpridos nos municípios de Valente, Conceição do Coité e Santaluz, no âmbito da operação.

Operação urtiga
Foto: Poliana Lima / Ascom SSP

Um investigador da Polícia Civil foi capturado durante cumprimento de mandado de prisão na segunda fase da Operação Urtiga, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública e Ministério Público, que investigam um grupo de extermínio, envolvido com extorsão mediante sequestro. A ordem judicial foi cumprida na cidade de Valente, nesta quinta-feira (19).

Outros mandados de busca e apreensão são cumpridos nos municípios de Conceição do Coité e Santaluz, contra policiais militares e um delegado.

Operação urtiga
Foto: Poliana Lima / Ascom SSP

As equipes são coordenadas pela Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP, e das Corregedorias da Polícia Civil (Correpol) e da Polícia Militar (Correg).

Na primeira fase da operação realizada em junho, a arma do investigador e um celular foram apreendidos. O policial foi encaminhado para a Correpol.

Leia também: Delegado, investigador e policiais militares são alvos de operação em três municípios

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram