Acorda Cidade
 
Mais 495 vagas serão oferecidas em Feira de Santana para 20 novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), através da Casa do Trabalhador.
 
Para o secretário da Setdec, Aristóteles Rios, os cursos são de fundamental importância para a qualificação da mão de obra local. “Muitas pessoas perdem a oportunidade de conseguir emprego por falta de cursos profissionalizantes. A qualificação profissional é o grande diferencial na hora de conseguir ser inserido no mercado de trabalho”, ressalta.
 
As inscrições para os cursos de Montador de Andaimes, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Auxiliar em WEB Designer, Reparador de aparelhos eletrodomésticos, e Operador de Computador serão realizadas nos dias 28 de 29 junho
 
as inscrições para os cursos Administrador de bancos de dados, Programador WEB, Desenhista da construção civil, Auxiliar de Eletricista, Operador de Telemarketing e Auxiliar de pessoal, Costureiro, Jardineiro vão ser realizadas nos dias 4, 5, 6 e 11 de julho. As vagas para Representante Comercial, Cuidador Infantil, Cuidador de Idosos, Recepcionista, Vendedor e Soldador serão disponibilizadas dias 11, 15, 16, e 17 de agosto.
 
Para se inscrever o candidato deve ter idade entre 18 e 59 anos e apresentar o Número de Inscrição Social (NIS), RG e CPF, além de ter como escolaridade mínima o ensino fundamental incompleto. O público alvo são os beneficiários de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família.
 
As inscrições serão realizadas a partir das 7h, na Casa do Trabalhador, localizada na Rua Castro Alves, 894, centro. Mais informações através do telefone (75) 3603 2000. (Secom)