Feira de Santana

Moradores do Jussara fecham posto de saúde em protesto contra a falta de materiais

Desde ontem (10), eles fecharam a unidade para chamar a atenção sobre os problemas.

11/10/2023 às 08h24, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Moradores do bairro Jussara, Pedra do Descanso e proximidades realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (11) contra a falta de materiais e as condições de trabalho dos profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF), unidade 53. Desde terça-feira (10), eles fecharam a unidade para chamar a atenção para os problemas.

De acordo com moradores, os profissionais que trabalham na USF atendem muito bem, são atenciosos, mas infelizmente não podem fazer muita coisa pelos pacientes pois faltam materiais para curativos, medicamentos e até água e papel higiênico.

A moradora Ana Rita ressaltou que a unidade tem todos os profissionais, mas faltam também materiais de limpeza. Ela afirmou que a Secretaria de Saúde já tem conhecimento do problema.

“Não tem materiais, nem medicamentos. Tem o dentista, mas não tem o atendimento por falta de material. Não tem nem internet para marcar um exame pela Secretaria de Saúde”, declarou.

Aparecida Conceição da Silva, que também é moradora do Jussara, confirmou a situação e lamentou as condições da USF.

Ela disse que tem pressão alta e está há duas semanas sem tomar remédio, pois não encontra no local.

“Sempre sou muito bem atendida pelo pessoal. Mas aqui não tem nada e o pessoal também está sem receber salário”, comentou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde que enviou a seguinte nota:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que uma equipe de fiscalização foi encaminhada a unidade, pois em nenhum momento chegou ao conhecimento da secretaria a falta dos insumos. A respeito da falta de pagamento dos funcionários, os salários foram pagos no dia de ontem (10). Reitera que medidas cabíveis serão tomadas quanto a questão dos problemas relacionados a população.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Próximo ano vem as eleições , o Dono de Feira está voltado, aí vcs elegem novamente , mas agora ele não tem o apoio de Pablo Roberto o salvador da pátria das eleições passadas , como será que ele vai fazer pra ganhar? Trazer o Polêmico ? Kkkk votem novamente , vcs merecem isso aí.

  2. O povo pode e deve reclamar e protestar.

    Mas nunca, sob hipótese alguma, deve fechar o posto (ou o que quer que seja).

    Ninguém tem o direito de atrapalhar o acesso dos outros ao posto de saúde, mesmo que não tenha nada de material.

    Aí o protesto vira mero ato de bagunça e o povo perde a razão.

  3. Que novidade . Posto de saúde faltando material. Até parece que só esse posto tem problemas. Eu, minha pessoa n consigo agendar um médico clínico, imagine outras situações. Todos os postos tem esse problema. Ô tô mentindo . Fiz uns exames faz 1 ano e vou ter que pagar particular sem condições . Se quiser viver mais , tem que ir particular. Pedir até a família pra ajudar. SUS é pra quem está com a saúde perfeita, pode esperar anos pra agendar uma consulta. Do contrário fica esperando a morte. Quem depende de SUS é pobre, desde qdo pobre foi gente. Eu sou pobre n sou uma cidadã , nem gente. Aqui embaixo do sol pobre é gente, o rico é SER Humano. Eu me vejo assim. Muita humilhação Existem 2 tipos de pessoas: Gente, SER HUMANO. EU FALO DA MINHA PESSOA.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade