Bahia
Polícia apreende casal com R$ 25 mil em Crack que seria vendido durante o São João
O casal e a droga estavam em um imóvel nas proximidades da penitenciária de Teixeira de Freitas, que também era utilizado para distribuição a traficantes da região.
Acorda Cidade
Investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), ambas de Teixeira de Freitas, prenderam nesta quarta-feira (20), Iran Santos Silva, o “Gordo”, de 24 anos, e Valeria de Oliveira Souza, 23, com mais de meio quilo de crack, quantidade, avaliada em aproximadamente R$ 25 mil, que seria distribuída em Itamaraju durante os festejos juninos.
O casal e a droga estavam em um imóvel na Rua Heitor Cony, n° 222, no bairro Kaikan Sul, nas proximidades da penitenciária de Teixeira de Freitas, que também era utilizado para distribuição a traficantes da região. Segundo o delegado Wendel Ferreira, titular da DTE/Teixeira, o crack estava em formato de pedra bruta e pertenceria a Elton Andrade dos Santos, o “Pit Bull”, 26 anos, há quatro anos preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, cumprindo pena por assalto. A presidiária, Valéria, que é sua mulher, e Iran foram ouvidos na delegacia.
A Polícia tem informações de que Elton “Pit Bull” comanda, de dentro da penitenciária, o tráfico de drogas em Teixeira de Freitas, tendo à frente dos negócios a própria mulher, Valéria, tesoureira do esquema. Iran “Gordo” seria o gerente e distribuidor da droga. De acordo com o delegado Marcos Vinicius, titular da 8ª Coorpin, “Pit Bull” está preso por determinação da Justiça de Porto Seguro por envolvimento com assaltos a empresas no Sul e Extremo Sul do estado que tiveram grande repercussão.
Além da droga, a polícia também apreendeu no imóvel 30 gramas de maconha, dois papelotes de cocaína, um revólver calibre 38, marca Taurus, nove munições intactas, vários celulares e uma balança de precisão. O delegado Wendel Ferreira enquadrou “Gordo” por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e o casal “Pit Bull” e Valéria por tráfico e associação ao tráfico. Iran e Valéria encontram-se custodiados na 8ª Coorpin, enquanto Elton “Pitbull” foi reconduzido ao presídio. Todos os envolvidos encontram-se à disposição da Justiça.
Assuntos