Educação

Estudantes de Medicina da Uefs mantêm protesto contra a falta de professores e pedem melhores condições para o curso

Somente no curso de Medicina, faltam 18 professores.

05/10/2023 às 08h06, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Estudantes do curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) permanecem em frente à entrada da instituição, como forma de protesto contra a falta de professores e problemas na estrutura.

Houve uma rodada de negociação na terça-feira (3), no mesmo dia em que os estudantes iniciaram o protesto.

Um ofício foi entregue ao gabinete da reitoria pelo Diretório Acadêmico de Medicina de Feira de Santana (Damefs), onde os gestores, após ouvir e acolher o pleito dos discentes, apresentaram detalhadamente aos representantes estudantis, todas as ações que já estão em andamento para a resolução de problemas específicos, entre eles a ausência de professores para determinadas disciplinas.

Ao Acorda Cidade, nesta quinta-feira (5), o estudante Caio Fraga, declarou que o protesto continua, o pórtico está fechado e os estudantes seguem em rodízio, permanecendo no local das 5h às 22h30.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com ele, tanto o curso de Medicina, como outros cursos do Departamento de Saúde como Psicologia, Farmácia e Enfermagem sofrem com a falta de professores e problemas estruturais que causam a defasagem no ensino. Somente no curso de Medicina, faltam 18 professores.

Ele afirmou que embora a reitoria tenha emitido uma carta para negociação, os estudantes não interpretaram o documento como oficial devido a um erro na data e a falta de assinatura e amanhã (6) haverá uma assembleia com a participação de todos os cursos que discutirá sobre a continuidade da paralisação.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Só vamos retornar quando for publicado no Diário Oficial a respeito das novas contratações. É a garantia que a gente tem de atendimento as nossas demandas”, acrescentou.

O estudante informou que entre os problemas estruturais destacam-se o curso de Medicina que funciona em um galpão e também falta de ares- condicionados nos laboratórios.

Com informação do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Uefs realiza reunião após manifestação dos estudantes de Medicina

Estudantes de Medicina da Uefs fazem manifestação para reivindicar contra a falta de professores

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O engraçado é os bonés e camisas em apoio ao PT, sendo que a UEFS é inteiramente de responsabilidade do governo estadual, que já está na mais de 20 anos nas mãos do PT.

  2. Os alunos escolheram a mesma chapa para reitor e o Presidente da República. Agora reclamam de algo que acontece há 20 anos. Hilário isso!

  3. Aqui mesmo no Acorda Cidade no mês passado saiu a notícia que no ranking de universidades latino-americanas a Uefs foi apontada como melhor estadual baiana. Nem professor tem.

  4. QUEM TÁ SENDO PENALIZADOS SÃO AS CRIANÇAS QUE ESTUDAM NO CEB TENDO QUE ESTUDAR ATÉ JANEIRO DEVIDO AS PARALISAÇÕES RECORRENTES DESTA RESPEITADA INSTITUIÇÃO!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade