Falta de Água

Serviços da Embasa deixam moradores sem água há vários dias

Em nota, a empresa prestou esclarecimentos sobre os serviços que estão sendo realizados em alguns bairros da cidade.

Serviços da Embasa deixam moradores sem água há vários dias Serviços da Embasa deixam moradores sem água há vários dias Serviços da Embasa deixam moradores sem água há vários dias Serviços da Embasa deixam moradores sem água há vários dias
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)

Moradores de alguns bairros de Feira de Santana tem reclamado do desabastecimento de água há vários dias seguidos. O problema tem sido recorrente para residentes das localidades da Brasília, Capuchinhos e Irmã Dulce.

Em nota a assessoria de comunicação da Empresa Baiana de Serviço de Águas e Saneamento (Embasa), informou ao Acorda Cidade que está realizando a substituição de cerca de 700 metros de tubulação nas Ruas Rio Xingu, Rio de Contas e Rio Juruá, além dos bairros Capuchinhos e Irmã Dulce. 

Segundo a Embasa, a obra tem o objetivo de requalificar a rede, prevenir vazamentos e melhorar o funcionamento do abastecimento. A manutenção deve durar em torno de 20 dias. 

Para que o serviço seja realizado, houve a necessidade de interrupção diurna no abastecimento de água e o fornecimento está sendo feito durante a noite. 

De acordo com a Embasa, a população foi avisada por meio de panfletos e carros de som nos bairros. 

“Foi orientado sobre a necessidade dos imóveis possuírem reservatório de água adequado às necessidades de consumo diário dos ocupantes, conforme disposto no Decreto Estadual nº 3.060/1994. A obra poderá causar transtornos temporários, mas os benefícios posteriores para os moradores serão significativos”, informou ao Acorda Cidade .

Sobre os distritos, a empresa comunicou que, por conta do aumento das temperaturas, acontece uma elevação do consumo e as redes de distribuição sofrem variações de pressão ao longo do dia. Esse quadro ocasiona dificuldades de abastecimento em pontos mais críticos, como a zona rural. 

Casos de desabastecimento podem ser reportados à Embasa por meio do 0800 0555 195 e pelo WhatsApp 71 99717 0999. A empresa afirmou que mantém equipes em campo monitorando e realizando intervenções.

Com informações da repórter Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram