Saúde
Dia D da vacinação contra a paralisia infantil terá mais 100 posto de atendimento
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Janice Estrela, mesmo a doença estando erradicada no Brasil, a vacinação é muito importante, devido a quantidade de turistas que visitam o paÃs.
Daniela Cardoso
Neste sábado (16), será o dia D da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite (paralisia infantil). Em Feira de Santana. A vacina será disponibilizada das 8 às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), postos do Programa de Saúde da Família (PSF) e em alguns pontos da cidade, que totalizam mais de cem postos de vacinação.
Crianças de zero a quatro anos de idade devem ser imunizadas. A meta para o município é vacinar 42.127 até o dia 06 de julho. Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Janice Estrela, mesmo a doença estando erradicada no Brasil, a vacinação é muito importante, devido a quantidade de turistas que visitam o país.
“São duas gotinhas que podem eliminar a paralisação infantil, então a vacina realmente é muito importante. Não temos nenhum caso no Brasil desde 1989, mas a vigilância trabalha para permanecer sem esse vírus”, salientou.
Janice convocou os pais a levarem seus filhos ao posto de vacinação mais próximo e informou que a segunda etapa da vacinação será realizada no mês de agosto.
“A criança que não for vacinada fica descoberta e o nosso objetivo não é alcançado, por isso pedimos aos pais que levem seus filhos ao posto de saúde mais próximo de casa, para que o Brasil continue sem registros da doença”, afirmou.
Dentre os estabelecimentos que funcionarão como postos de vacinação volantes no Dia D estão os supermercados G Barbosa (Rodoviária e Marechal Deodoro), Hiperbompreço (Boulevard Shopping), Mercantil Rodrigues e Atacadão, na Secretaria Municipal de Saúde, Mercado de Arte Popular, Colégio Santo Antônio, no bairro Capuchinhos, e nas três estações de transbordo – Central, Norte e Sul.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Assuntos