Acorda Cidade
 
Uma quadrilha assaltou uma agência do Banco Bradesco no município de Bonito, na Chapada Diamantina, e fez o gerente e um funcionário do banco reféns. A ação aconteceu por volta das 10h desta sexta-feira (15), quando seis pessoas encapuzadas e fortemente armadas invadiram o local, renderam o segurança do banco e saquearam um caixa eletrônico e um dos cofres da agência, segundo informações da delegada substituta da Delegacia de Bonito, Lúcia Jansen. 
 
"A ação durou cerca de 30 minutos, e os bandidos renderam e posicionaram todos os clientes e funcionários do lado de fora do banco, como uma espécie de barreira humana", disse a delegada Jansen.
 
Ninguém ficou ferido, e o grupo fez o gerente e um dos funcionários do Bradesco de reféns durante a fuga. De acordo com a polícia, eles foram liberados logo depois, na altura do distrito de Botafogo. Os bandidos escaparam por uma estrada da zona rural em um Volkswagen Gol, que ainda não foi identificado
 
Unidades da Polícia Civil, Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga (CIPE/Semiárido) efetuam buscas pelo grupo na região.
 
"Nós suspeitamos que eles estejam escondidos em uma das muitas fazendas da região", afirma a delegada Lúcia Jansen. "Eles devem estar esperando que anoiteça a fim de tentar fugir".
 
A quantidade de dinheiro roubada pela quadrilha ainda não foi informada pela polícia, que aguarda o resultado de uma perícia na agência do Banco Bradesco do município. As informações são do Correio.