Educação

Prefeito faz reunião nesta quarta sobre falta de intérprete de Libras

O prefeito vai se reunir, às 7 horas, com um intérprete de Libras, para tratar do problema. “Estou aqui solidário

Acorda Cidade

Por interferência damara Municipal, o prefeito Tarcízio Pimenta fará nesta quarta-feira (13) reunião sobre a falta de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) no Centro Integrado de Educação Joselito Amorim. Pais de alunos portadores de deficiência auditiva estiveram namara para pedir o apoio dos vereadores na solução do problema. O presidente da Casa da Cidadania, o vereador Ribeiro, agendou a reunião.


O vereador Justiniano França disse que desde o ano passado os pais vêm reivindicando, inclusive através de manifestações, a contratação de intérpretes de Libras para a unidade escolar.


“Nós temos naquela escola cerca de 12% de alunos surdos e não um profissional intérprete de Libras na sala de aula para acompanhá-los. Por conta desta situação, as crianças nem fizeram provas na primeira unidade”, afirmou o democrata.


Justiniano fez um apelo ao presidente Ribeiro, que intercedesse junto ao Governo Municipal para resolver o problema da falta de intérprete de Libras no Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim.


O vereador Ribeiro, de imediato, convidou Justiniano e os pais de alunos que se encontravam nas galerias damara para uma reunião na sala da Presidência. No retorno ao plenário e, Ribeiro relatou que o secretário José Raimundo e o prefeito Tarcízio Pimenta mostraram boa vontade para resolver o problema.


O prefeito vai se reunir, às 7 horas, com um intérprete de Libras, para tratar do problema. “Estou aqui solidário, como vereador e presidente damara, para receber e encaminhar as reivindicações da comunidade”, disse o presidente. (Ascom/Câmara)