Um homem de 31 anos, líder do tráfico de drogas em Salvador, morreu na manhã desta sexta-feira (22) em confronto com policiais civis na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana. Ele foi alvejado, socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
De acordo com a polícia, ele liderava um grupo criminoso em Salvador e o tráfico de drogas no bairro de Águas Claras. Ele fazia parte da lista de nomes que tiveram expedidos pela Justiça, mandados de prisão e busca apreensão da Operação Saigon, que foi deflagrada nesta sexta-feira (22). A ação contou com policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil de Salvador e policiais civis de Feira de Santana.
Operação Saigon
A Operação Saigon foi deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Além de Águas Claras, mandados estão sendo cumpridos no Sistema Prisional e em Feira de Santana. Dentre os mandados, oito foram presos e dois resistiram a prisão confrontando com os policiais, eles foram socorridos, mas não resistiram.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram