Feira de Santana
Jovem morre com suspeita de dengue hemorrágica
O jovem residia no distrito de Catarina, no municÃpio de Ourolândia, (a 310 km de Salvador) e havia cinco dias que apresentava os sintomas da doença, que iam desde a febre, dor de cabeça, até vômitos com sangue.
Acorda Cidade
A morte do adolescente Júnior Miranda Vieira Amorim, de 15 anos, pode ser a 12ª por dengue hemorrágica no Estado este ano. O adolescente morreu na madrugada desta quarta-feira, 6, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, onde estava internado desde a noite de terça, 5.
O jovem residia no distrito de Catarina, no município de Ourolândia, (a 310 km de Salvador) e havia cinco dias que apresentava os sintomas da doença, que iam desde a febre, dor de cabeça, até vômitos com sangue.
De acordo com informações de Leonildo Silva, primo da vitima, o adolescente começou a sentir os sintomas da doença na quinta-feira, 31, e foi levado para um hospital em Ourolândia, o seu estado de saúde piorou e ele foi encaminhado no último domingo para um hospital em Jacobina.
“Ele estava vomitando muito sangue e resolveram encaminha-lo para o HGCA aqui em Feira de Santana. Ele foi bem atendido, teve o problema diagnosticado, mas não resistiu. Ele era um jovem tranquilo e estudioso, vai fazer muita falta”, desabafou Silva.
Ainda segundo o familiar, na cidade de Ourolândia já existiu outros casos de dengue e com morte, embora ele afirme que a Vigilância Sanitária faz o trabalho de prevenção, mas não é constante. “Os moradores também tem que contribuir e se conscientizar que a dengue é muito perigosa. É preciso tomar as devidas providências”, observou.
A direção do HGCA informou que o paciente deu entrada por volta das 18 horas de terça-feira em estado grave e vários exames foram realizados, mas ele veio a óbito sem que os resultados fossem liberados.
“Estamos aguardando os resultados para confirmarmos ou não a dengue hemorrágica, por isto estamos tratando de suspeita, já que o relatório que acompanhou o paciente na transferência levantava esta informação, mas não temos nada de concreto ainda”, informou o hospital através da assessoria de imprensa.
Técnicos da 2ª Dires e da Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana colheram material para serem enviados para o Lacen para exames que confirmem ou não a doença. O laudo deverá ser liberado no prazo máximo de 30 dias. Após todos os procedimentos o corpo de Júnior Miranda foi liberado para sepultamento, que deve ocorrer na manhã desta quinta, 7, em Ourolândia. As informações são do A Tarde.
Assuntos