Aldo Matos
PolÃcia
Ex-presidiário é preso com arma de uso restrito do exército
O acusado disse que cumpriu pena no conjunto penal por dois anos e seis meses pela prática de assalto
O ex-presidiário Sérgio dos Santos Bacelar, 25 anos, morador na rua Lençóis, bairro Jardim Cruzeiro, foi preso por porte ilegal de armas na manhã desta terça-feira (5), por policiais Militares do Pelotão Especial da 64ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).
Em entrevista ao Acorda Cidade, o soldado Cruz informou que a guarnição estava em ronda próximo a praça Monsenhor Renato Galvão (Praça da Matriz), em Feira de Santana, quando recebeu a informação de que dois homens em atitude suspeita estavam trafegando numa motocicleta vermelha nos fundos do banco Bradesco, na rua Desembargador Filinto Bastos, antiga rua de Aurora.
“Um dos indivíduos desceu da moto e entrou na rua que dá acesso a rua Conselheiro Franco. Baseado na informação foi feito o deslocamento para o local e uma abordagem”, disse o policial.
Segundo ele, Luciano Costa Lima, 30 anos morador do bairro Rua Nova, trabalha como mototaxista clandestino e o passageiro estava armado com uma pistola 9 milímetro, de uso restrito do Exercito Brasileiro.
O ex-presidiário disse ao Acorda Cidade que cumpriu pena no conjunto penal por dois anos e seis meses pela prática de assalto e que comprou a pistola para se defender de um homem que estava ameaçando-o de morte.
“Eu estou armado, mas não tinha intenção de assaltar. Só estava me protegendo de uma pessoa, que age no bairro Jardim Cruzeiro”, contou, o ex-presidiário, que foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas, pela delegada plantonista Monica Soares.
Assuntos