X-Mission

Unex apresenta terceira edição do projeto de extensão

Projeto traz a novidade com a participação de estudantes do primeiro ao quinto semestres dos cursos de saúde.

Unex apresenta terceira edição do projeto de extensão Unex apresenta terceira edição do projeto de extensão Unex apresenta terceira edição do projeto de extensão Unex apresenta terceira edição do projeto de extensão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Está chegando a terceira edição do X-Mission no Centro Universitário de Excelência – Unex, em Feira de Santana, com o tema Tecnologia e Inovação em Saúde. O evento que visa possibilitar que a comunidade feirense obtenha resultados para melhorar o atendimento na saúde através de uma solução inovadora tem o seu lançamento agendado para o próximo dia 20 de setembro, a partir das 19h, no pátio da instituição de ensino feirense e contará com a palestra do médico anestesiologista, Victor Sampaio de Almeida.

Esta terceira edição do projeto de extensão idealizado pela Unex conta com a coordenação da professora Amanda Ponce e coordenação geral do professor e gerente de inovação, extensão e relacionamento com o aluno, Fabrício de Oliveira. A iniciativa prevê a participação de estudantes do primeiro ao quinto semestres dos cursos de saúde, com o objetivo que eles encontrem soluções para questões que envolvem a área na cidade de Feira de Santana. Participarão alunos de todas as áreas da saúde da Unex, como Medicina, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Nutrição e Educação Física.

Amanda Ponce acredita que esta é uma edição especial por ter a participação de mais estudantes. Segundo ela, a competição será mais acirrada. “Tenho certeza que, como em todas as outras edições, vamos poder nos deparar com ideias brilhantes e que possam, realmente, ser o início para uma ajuda para a sociedade feirense”, disse. Para o professor Fabrício, este projeto interprofissional é uma “oportunidade única de unir mentes brilhantes e corações empenhados em um único objetivo, o de melhorar a saúde da população. Ele é um convite para todos aqueles que querem fazer a diferença e transformar a saúde pública através da inovação e da ciência”, disse.

Os estudantes serão acompanhados por professores que serão os mentores e estarão dando suporte a equipe durante toda a pesquisa e desenvolvimento do projeto.

Reitora da Unex, a professora Marcly Pizzani, acredita que este é um projeto que traz movimento. “Digo e reafirmo que o X-Mission é a cara da Unex e traz toda a essência do nosso DNA. Nossa função é formar profissionais éticos, técnicos e humanos. Essa ação com o X-Mission nada mais é do que diminuir essa distância entre a academia e as necessidades da comunidade feirense”, disse a líder da comunidade acadêmica da Unex.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram