Bahia

Policiais baleados estão fora de perigo

Feridos na mão e na perna, respectivamente, os dois investigadores, lotados na DRFRV, estão fora de perigo e seguem internados numa clínica.

Acorda Cidade

está apreendido o adolescente que participou com outros criminosos do ataque a uma guarnição da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), no final da manhã desta segunda-feira (4), no bairro Pero Vaz, em Salvador.  Quando estavam em diligência pela região, os policiais foram surpreendidos pelo grupo armado, havendo troca de tiros. Alvejados no confronto, o adolescente, de 16 anos, e os investigadores Jurandir Pereira dos Santos e Osmar Armando de Jesus, foram socorridos para o Hospital Ernesto Simões.

Feridos na mão e na perna, respectivamente, os dois investigadores, lotados na DRFRV, estão fora de perigo e seguem internados numa clínica. Também baleados em confronto, dois homens, Fábio Luís dos Santos Soares, o “Luisinho” e Magno Correia Santana, o “Maguinho”, não resistiram aos ferimentos e morreram.

Interrogado por policiais daDelegacia Territorial (DT/Lapinha), o adolescente infrator, alvejado num dos pés, declarou ter sido chamado por Janderson dos Santos Pereira, o “Ralado”, para roubar um veículo na região, em companhia do grupo com o qual iriam praticar outros crimes contra o patrimônio.

No início da tarde outra equipe da DRFRV esteve no local para identificar os bandidos e foi novamente recebida a tiros. Neste segundo confronto, um terceiro policial de prenome Advan, lotado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi ferido na clavícula e também segue hospitalizado, mas sem risco de morrer.

Um acusado de tráfico identificado como Raimundo Wellington Francisco dos Santos, o “Netinho”, também morreu no tiroteio. “Ralado” foi localizado no final do tarde por uma equipe da DRFRV e reagiu atirando. Janderson era apontado como líder de uma quadrilha responsável por roubos de veículos, assaltos a estabelecimentos comerciais e tráfico de drogas e acabou morrendo na troca de tiros. As informações são da Polícia Civil.