Brasil ainda ignora abuso sexual no esporteBrasil ainda ignora abuso sexual no esporteBrasil ainda ignora abuso sexual no esporteBrasil ainda ignora abuso sexual no esporte
O casodajudocaamericana Kayla Harrison que, àsvésperas de suaestreianaOlimpíadaquebrou o silênciosobreabuso sexual no esporte, gerouiniciativas de prevenção e combate nos EstadosUnidos. Umamovimentaçãoqueaindanão se percebe no Brasil.
O ComitêOlímpicoBrasileironãotemnenhumtipo de programaouaçãorelativosaoabuso de jovensatletas. A ConfederaçãoBrasileira de DesportosAquáticos, queviu Joanna Maranhãorevelar em 2008 tersidomolestada, tambémnão.
"Esseassuntopareceaindasertabuaqui. Explode um casoaqui, outroali. Mas a tendênciaévarrerparabaixo do tapete. Porquepareceque, se tirar o tapete, sairámuitasujeira", diz o psicólogoJoão Ricardo Cozac, presidentedaAssociaçãoPaulista de Psicologia do Esporte. As informaçõessãodaFolha.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade