Feira de Santana
Equipamento adaptado para deficientes será obrigatório em academias
O projeto também obriga a fixação de aviso e placas informando que naquele espaço existem aparelhos voltados especialmente para pessoas com deficiência fÃsica e que seu uso é de exclusividade para esses clientes.
Acorda Cidade
A instalação de aparelhos de ginástica e condicionamento físico adaptados às pessoas portadoras de deficiências vai passar a ser obrigatório, nas academias de musculação em Feira de Santana.
É o que determina projeto de lei aprovado em segunda e última votação pela Câmara Municipal. A matéria de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha, segue agora para a apreciação do Poder Executivo, para que seja sancionado.
De acordo com a proposta, os aparelhos especiais deverão ser instalados nas academias que possuam alvará de funcionamento expedido pelo Município e que já possuam área reservada para a prática de exercícios.
Também será obrigatória a construção de rampas no interior e na área externa das academias, possibilitando maior acessibilidade para os usuários.
O artigo 4° do projeto obriga a fixação de aviso e placas informando que naquele espaço existem aparelhos voltados especialmente para pessoas com deficiência física e que seu uso é de exclusividade para esses clientes.
Assuntos