Feira de Santana

CDL comemora 50 anos de existência

O presidente da CDL, Alfredo Falcão, ressaltou que a entidade faz parte do desenvolvimento da cidade.

Daniela Cardoso

 
No dia 9 de maio a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) completou 50 anos. Para comemorar a data a entidade realizou uma solenidade na noite desta quarta-feira (30) com a presença de representantes de outras entidades, empresários e autoridades. O evento foi marcado com a apresentação de um coral. O presidente da CDL, Alfredo Falcão, ressaltou que a entidade faz parte do desenvolvimento da cidade.
 
 
“50 anos de uma instituição como a CDL é muito importante para a cidade. A CDL faz parte do desenvolvimento de Feira. Se esta cidade é hoje do modo que é, com certeza tem uma parcela de participação desta instituição”, declarou.
Funcionário da CDL desde os 15 anos, Ruy de Santana Ferreira, diretor do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) destacou a função social da CDL. Ele afirmou que a instituição não traz mais cultura para Feira de Santana por falta de recursos.
 
“A CDL foi fundada por um grupo de empresários com o objetivo de congregar o comércio de Feira de Santana para que tivessem a condição de atender o cliente. De uns 15 anos para , a instituição tem uma posição cultural na cidade importantíssima. Criamos o teatro e talvez seja uma das únicas do país que não pensa apenas em lucro”, defendeu.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade