Feira de Santana
Operação Cidade em Paz apreende 35 aparelhos de som durante final de semana
De acordo com Mizael Freitas, a operação vai continuar em dias e horários alternados e será por tempo indeterminado.
Daniela Cardoso
A operação Cidade em Paz, que visa coibir a poluição sonora em Feira de Santana, apreendeu durante o fim de semana 13 conjuntos de equipamentos de som e 22 veículos comportando som em estabelecimentos da cidade. De acordo com o secretário municipal de Prevenção á Violência e Promoção aos Direitos Humanos, Mizael Freias, um veículo que estava com paredão de som também foi apreendido.
“Desencadeamos essa operação em vários bairros da cidade durante o final de semana, foram vários veículos apreendidos com volume de som excessivo desobedeço a lei e tirando o sossego alheio”, declarou o secretário.
De acordo com Mizael Freitas, a operação vai continuar em dias e horários alternados e será por tempo indeterminado. Ele ressaltou que a operação foi tranquila e que houve poucas resistências. “Alguns motoristas se recusaram e dirigir seus carros que foram removidos por um guincho, onde o valor será cobrado do proprietário”.
Os infratores terão que pagar as multas pela apreensão do veículo e permanência no pátio, e ainda poderão responder processo por contravenção penal. “Serão em termos circunstanciados encaminhados através da Polícia Civil para o Ministério Público que ofertará a denúncia e tomará as providências dentro da área crime”, informou Mizael.
A operação foi desencadeada pelo Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), composto por membros das Polícias Rodoviária, Civil e Militar, Ministério Público, Guarda Municipal, Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semmam), de Transportes e Trânsito (SMTT) e de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), através do Projeto Feira Cidadã.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos