Daniela Cardoso
 
Quase três milhões de reais serão investidos na sinalização horizontal e vertical em Feira de Santana. Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, o projeto foi aprovado, está licitado e a ordem de serviço foi dada. “Em torno de 90 dias vamos ter a cidade localizada”, disse.
 
O projeto da sinalização de trânsito foi apresentado nesta segunda-feira (28) durante um evento realizado no Museu Parque do Saber. O prefeito Tarcízio Pimenta assinou o protocolo da ordem de serviço para início dos trabalhos, que serão executados pela empresa Trigonal Engenharia Ltda., vencedora da licitação pública promovida pela Prefeitura Municipal. 
 
“A empresa que ganhou a licitação esta na cidade fazendo levantamentos para começar efetivamente a obra. Feira de Santana precisa se modernizar e esse é um projeto importante para a cidade. Vamos sinalizar todas as áreas com orientação para o trânsito. O investimento será de 2.700 milhões de reais
 
Confira os locais que ganharão sinalização
 
Conforme o projeto, serão implantadas 14 faixas elevadas para pedestres nas ruas Visconde do Rio Branco, Filinto Marques Cerqueira, Arivaldo Carvalho, Barão do Rio Branco e Castro Alves; as avenidas Senhor dos Passos, Maria Quitéria, João Durval, Sampaio e José Falcão; e praça da Bandeira.
 
Também serão instalados 35 pórticos metálicos com placas indicativas que nortearão nomes de bairros, principais ruas e avenidas nas seguintes vias: avenidas João Durval Carneiro, Colbert Martins, Maria Quitéria, Fraga Maia, Getúlio Vargas, Nóide Cerqueira, Rio de Janeiro, Presidente Dutra e José Falcão, mais a rua Olímpio Vital e trecho da BR 324 (entrada da cidade).  
 
Ainda para orientar a população serão assentadas 590 placas de regulamentação e advertência em postes de aço galvanizado em ruas da área central da cidade. Serão 7.804,00 m² de sinalização horizontal com de pintura em termoplástico extrudado e 10.105,00 m² de pintura em termoplástico hot spray para demarcação de linhas de divisão de fluxos, estacionamento, faixas de pedestre e setas direcionais na área central da cidade. As obras abrangerão um total de 11 vias, incluindo ruas, avenidas e praças, além de um trecho de rodovia.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade e da Secom