Feira de Santana
Nova sinalização de trânsito deve ficar pronta em 90 dias
O prefeito TarcÃzio Pimenta assinou o protocolo da ordem de serviço para inÃcio dos trabalhos, que serão executados pela empresa Trigonal Engenharia Ltda., vencedora da licitação pública promovida pela Prefeitura Municipal.
Daniela Cardoso
Quase três milhões de reais serão investidos na sinalização horizontal e vertical em Feira de Santana. Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, o projeto já foi aprovado, já está licitado e a ordem de serviço já foi dada. “Em torno de 90 dias vamos ter a cidade localizada”, disse.
O projeto da sinalização de trânsito foi apresentado nesta segunda-feira (28) durante um evento realizado no Museu Parque do Saber. O prefeito Tarcízio Pimenta assinou o protocolo da ordem de serviço para início dos trabalhos, que serão executados pela empresa Trigonal Engenharia Ltda., vencedora da licitação pública promovida pela Prefeitura Municipal.
“A empresa que ganhou a licitação já esta na cidade fazendo levantamentos para começar efetivamente a obra. Feira de Santana precisa se modernizar e esse é um projeto importante para a cidade. Vamos sinalizar todas as áreas com orientação para o trânsito. O investimento será de 2.700 milhões de reais.
Confira os locais que ganharão sinalização
Conforme o projeto, serão implantadas 14 faixas elevadas para pedestres nas ruas Visconde do Rio Branco, Filinto Marques Cerqueira, Arivaldo Carvalho, Barão do Rio Branco e Castro Alves; as avenidas Senhor dos Passos, Maria Quitéria, João Durval, Sampaio e José Falcão; e praça da Bandeira.
Também serão instalados 35 pórticos metálicos com placas indicativas que nortearão nomes de bairros, principais ruas e avenidas nas seguintes vias: avenidas João Durval Carneiro, Colbert Martins, Maria Quitéria, Fraga Maia, Getúlio Vargas, Nóide Cerqueira, Rio de Janeiro, Presidente Dutra e José Falcão, mais a rua Olímpio Vital e trecho da BR 324 (entrada da cidade).
Ainda para orientar a população serão assentadas 590 placas de regulamentação e advertência em postes de aço galvanizado em ruas da área central da cidade. Serão 7.804,00 m² de sinalização horizontal com de pintura em termoplástico extrudado e 10.105,00 m² de pintura em termoplástico hot spray para demarcação de linhas de divisão de fluxos, estacionamento, faixas de pedestre e setas direcionais na área central da cidade. As obras abrangerão um total de 11 vias, incluindo ruas, avenidas e praças, além de um trecho de rodovia.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade e da Secom
Assuntos