Educação

Prefeitura autoriza Processo Seletivo Reda, em caráter emergencial, para contratação de professores

São 80 vagas para professor com formação em Pedagogia.

Prefeitura autoriza Processo Seletivo Reda, em caráter emergencial, para contratação de professores Prefeitura autoriza Processo Seletivo Reda, em caráter emergencial, para contratação de professores Prefeitura autoriza Processo Seletivo Reda, em caráter emergencial, para contratação de professores Prefeitura autoriza Processo Seletivo Reda, em caráter emergencial, para contratação de professores
Sala de Aula
Foto: Secom

A Prefeitura de Feira de Santana publicou na sexta-feira (11) o decreto que autoriza a realização do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O certame será realizado em caráter emergencial para atender a necessidade inadiável de ensino das escolas municipais.

São 80 vagas para professor com formação em Pedagogia. Os docentes irão atuar em turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais.

As vagas temporárias são definidas a partir de situações de afastamento têmpora do professor, como licença médica ou readaptação funcional.

“Essas vagas só podem ser ocupadas por professores substitutos. O professor afastado temporariamente retornará ao seu posto, a vaga dele não pode ser ocupada em definitivo. Já as vagas reais, oriundas de aposentadoria, por exemplo, são preenchidas apenas por professores concursados”, esclarece a secretária de Educação Anaci Paim.

As informações são da Secom de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram