Ney Silva
 
A diretora da Direc-02, Nívea Maria Oliveira da Silva, tomou posse na noite desta quinta-feira (10), durante solenidade ocorrida em uma casa de eventos no bairro Santa Mônica. Ela tinha assumido o cargo desde o dia 2 de abril em Salvador e decidiu reunir amigos, servidores, parentes e dirigentes de instituições para falar de suas pretensões como gestora da educação estadual em Feira de Santana.
 
 
Compareceram ao evento o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado José Neto, o secretário municipal de educação, José Raimundo Azevedo, o coronel Adelmário Xavier, Comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), o ex-diretor da Direc, Beldes Ramos, diretores de escolas públicas e até servidores aposentados foram prestigiar a solenidade.
 
 
Nívea Maria, que atuava na instituição 11 anos, agradeceu o apoio de Beldes e do deputado José Neto pela confiança e fez questão de destacar a parceria com a comunidade escolar e com instituições. “Para que a educação bem precisamos de muita parceria”, afirmou.
 
Ela reconhece que a educação enfrenta muitas dificuldades, principalmente devido á greve dos professores que completou um mês. Segundo a diretora, cerca de 50% das escolas da rede estadual em Feira de Santana voltaram a funcionar normalmente. “Vamos rever o ano letivo para que os estudantes não tenham prejuízos”, disse Nívea.
 
Durante pronunciamento, o deputado José Neto desejou boa sorte a nova diretora de educação e  disse que a indicou para o cargo depois de avaliar sua capacidade de trabalho junto aos professores e diretores de escolas.
 
O ex-diretor e professor Beldes Ramos destacou a competência de Nívea Maria e ressaltou que ela o ajudou bastante quando ele estava no cargo. Na opinião de Beldes, apesar das dificuldades que existem na educação, os cerca de 100 servidores da Direc-02 se esforçam para prestar um bom atendimento a quem procura aquela instituição.
 
A solenidade de posse de Nívea Maria foi encerrada com um jantar e em clima de muita animação com uma banda que veio de Riachão do Jacuípe