Feira de Santana

Lama e lixo atrapalham movimento do Centro de Abastecimento

Comerciantes cobram atenção e pedem a requalificação do espaço.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Centro de Abastecimento em Feira de Santana está em completo descaso. Essa afirmação é de comerciantes que trabalham no local e também de clientes.

Mais uma vez eles procuraram a reportagem do Acorda Cidade para relatar sobre problemas na estrutura no local, muita sujeira e lama acumuladas. Segundo comerciantes, a situação piora nos dias de quarta-feira, quando o fluxo de veículos e caminhões é intenso, por conta da descarga de mercadorias que chegam de várias regiões. Eles pedem também a requalificação do espaço.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A vendedora de verduras, Hilda Almeida, contou que o espaço está uma bagunça e que a situação piora nos dias de Feira.  “Está péssimo, cheio de buracos, precisando colocar um calçamento”. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Marinelsa Nunes explicou que em dias de chuva é difícil passar diante de tantos buracos. Ela também trabalha no entreposto comercial e cobrou mais atenção dos órgãos públicos. “Precisamos de uma reforma. Quando chove, há muitos buracos.”

Romildo Santos afirmou que o espaço está com muita sujeira, necessitando de uma limpeza geral. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“É uma vergonha, uma lixaria. Na área do abacaxi, nenhum dos postes tem energia há mais de dois meses. Estamos sendo assaltados. Ninguém passa, buraqueira, lama tem demais. O povo não encontra uma caixa de coleta no local”. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Eliana Pinto Ferreira tem uma banca de frutas e também confirmou que a lama e as poças de água atrapalham o movimento. Ele contou que houve uma queda de 70% nas vendas neste período de chuvas. “Está terrível, muita lama, parecendo que o povo é porco. Tá parecendo que a gente está nadando na lama, muita chuva, muito fedor. Isso tira o movimento. Quem vem para cá, cheio de lama?”

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A comerciante Elenita Araújo também disse que por conta da sujeira, os clientes estão deixando de ir realizar as compras. Ela reforçou que o espaço é patrimônio da cidade, mas que está em completo estado de abandono. “O Centro está na UTI, o descaso do poder público está demais, isso há uns 20 anos. Complica o movimento. Ninguém vem aqui.”

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com administração do entreposto e aguarda o retorno.

Leia também:

Comerciante denuncia situação do Centro de Abastecimento: ‘Abandono’

Comerciantes dizem que Centro de Abastecimento está uma bagunça e pedem fiscalização no trânsito

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
12 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários