O Centro de Abastecimento em Feira de Santana está em completo descaso. Essa afirmação é de comerciantes que trabalham no local e também de clientes.
Mais uma vez eles procuraram a reportagem do Acorda Cidade para relatar sobre problemas na estrutura no local, muita sujeira e lama acumuladas. Segundo comerciantes, a situação piora nos dias de quarta-feira, quando o fluxo de veículos e caminhões é intenso, por conta da descarga de mercadorias que chegam de várias regiões. Eles pedem também a requalificação do espaço.
A vendedora de verduras, Hilda Almeida, contou que o espaço está uma bagunça e que a situação piora nos dias de Feira. “Está péssimo, cheio de buracos, precisando colocar um calçamento”.
Marinelsa Nunes explicou que em dias de chuva é difícil passar diante de tantos buracos. Ela também trabalha no entreposto comercial e cobrou mais atenção dos órgãos públicos. “Precisamos de uma reforma. Quando chove, há muitos buracos.”
Romildo Santos afirmou que o espaço está com muita sujeira, necessitando de uma limpeza geral.
“É uma vergonha, uma lixaria. Na área do abacaxi, nenhum dos postes tem energia há mais de dois meses. Estamos sendo assaltados. Ninguém passa, buraqueira, lama tem demais. O povo não encontra uma caixa de coleta no local”.
Eliana Pinto Ferreira tem uma banca de frutas e também confirmou que a lama e as poças de água atrapalham o movimento. Ele contou que houve uma queda de 70% nas vendas neste período de chuvas. “Está terrível, muita lama, parecendo que o povo é porco. Tá parecendo que a gente está nadando na lama, muita chuva, muito fedor. Isso tira o movimento. Quem vem para cá, cheio de lama?”
A comerciante Elenita Araújo também disse que por conta da sujeira, os clientes estão deixando de ir realizar as compras. Ela reforçou que o espaço é patrimônio da cidade, mas que está em completo estado de abandono. “O Centro está na UTI, o descaso do poder público está demais, isso há uns 20 anos. Complica o movimento. Ninguém vem aqui.”
O Acorda Cidade entrou em contato com administração do entreposto e aguarda o retorno.
Leia também:
Comerciante denuncia situação do Centro de Abastecimento: ‘Abandono’
Comerciantes dizem que Centro de Abastecimento está uma bagunça e pedem fiscalização no trânsito
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram