Rádios comunitárias podem ser incluídas na Lei Rouanet
O autor do projeto (PLS 629/2011) é o senador Paulo Paim (PT-RS). Ele justifica o investimento nas rádios comunitárias por vê-las como responsáveis por difundir ideias, elementos de cultura, tradições e hábitos da população local, formando, integrando e estimulando o convívio social.
Rádios comunitárias podem ser incluídas na Lei RouanetRádios comunitárias podem ser incluídas na Lei RouanetRádios comunitárias podem ser incluídas na Lei RouanetRádios comunitárias podem ser incluídas na Lei Rouanet
As rádioscomunitáriaspodemreceberrecursosprevistosna Lei Rouanet (Lei 8.313/1991). É o quepropõe um dos projetosquepodemseraprovadospelaComissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) nestaquarta-feira (4). Aotodo, são 33 matérias em pautanareuniãoquecomeçaàs9h.
O autor do projeto (PLS 629/2011) é o senador Paulo Paim (PT-RS). Elejustifica o investimentonasrádioscomunitáriasporvê-lascomoresponsáveispor“difundirideias, elementos de cultura, tradições e hábitosdapopulação local, formando, integrando e estimulando o convívio social”.
Paim observa que essas emissoras têm dificuldade de financiamento. “A legislação em vigor admite apenas o patrocínio como apoio cultural de estabelecimentos situados na área da comunidade. Isso não é suficiente para atender às necessidades das rádios comunitárias”, argumenta o senador.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade