Segurança

Efetivo da Polícia Militar será ampliado em Feira de Santana

Formatura dos novos policiais aconteceu na manhã desta quinta-feira

 

Acorda Cidade
 
O policiamento de Feira de Santana será reforçado por mais 142 homens da Polícia Militar dentro de quatro dias. Os novos policiais, que totalizam mais de 1.861 em todo o estado, formaram-se nesta quinta-feira (3) nos quatro Batalhões de Ensino, Instrução e Capacitação localizados em Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro e Vitória da Conquista.
 
Após a solenidade no 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), nesta manhã, o coronel da Polícia Militar e diretor do Departamento de Ensino da PM, Mozart Santos Lima, fez uma visita ao prefeito Tarcízio Pimenta, no Paço Municipal Maria Quitéria.
 
“Há interesse da PM em renovar seus quadros dentro de uma capacitação que o governador nos permitiu, de trazer um novo edital com mais 2 mil homens e no próximo ano com mais 1.400 para atenderem a sociedade”, ressalta o coronel.
 
Segundo ele, os novos policiais vão servir as quatro companhias independentes do município. Todos eles passaram por um processo de formação e capacitação desde agosto do ano passado. (Secom)