Feira de Santana

Aumento da demanda faz Procon alterar horário de funcionamento

Jorge Marques disse ainda que o Procon tem sido bastante procurado devido a sua credibilidade junto a população.

Daniela Cardoso e Ney Silva

 
Visando melhorar o atendimento ao público, a superintendência municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Feira de Santana, que atualmente funciona no regime de turnão, juntamente com demais órgãos públicos, vai alterar seu funcionamento a partir da próxima quarta-feira (2). A alteração de funcionamento se dará apenas no Procon da avenida Maria Quitéria, vizinho ao CMDI, onde o horário de funcionamento será das 8hs as 12hs e das 13hs as 17hs.
 
Segundo o superintendente, Jorge Marques, a mudança no horário é causada pelo aumento da demanda de consumidores. no Ceaf (Centro Especial de Atendimento ao Feirense), localizado na rua Barão de Cotegipe, onde funciona outra unidade do Procon, o número de pessoas atendidas aumentou de 40 para 50, além de pessoas que retornam para buscar solução de suas reclamações.
 
Jorge Marques disse ainda que o Procon tem sido bastante procurado devido a sua credibilidade junto a população. Ele informou que após a Micareta o órgão de Defesa do Consumidor fez apuração de denúncias contra agências bancárias que não vinham respeitando a lei dos 15 minutos, chegando a atender clientes até com 32 minutos.