Feira de Santana

Mais de 12 mil unidades do Minha Casa Minha Vida devem ser construídas em Feira de Santana

De acordo com a consultora da vice-presidência nacional de Habitação da Caixa, Feira recebeu mais propostas do que a capital baiana.

24/07/2023 às 19h08, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Reunião do MCMV
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Foi realizada no final da manhã desta segunda-feira (24), em Feira de Santana, uma reunião com a participação de empresários, da consultora da vice-presidência nacional de Habitação da Caixa Econômica Federal (CEF), Eleonora Mascia e do deputado federal Zé Neto (PT).

O encontro, que ocorreu em um restaurante, teve como objetivo apresentação do novo programa Minha Casa Minha Vida, promovido pelo Governo Federal.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Eleonora Mascia informou que o programa volta após seis anos e com um forte incentivo.

Reunião do MCMV
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Estou hoje aqui, a convite do deputado Zé Neto, do setor da construção civil do município, juntamente com o pessoal da Caixa, da superintendência de Habitação, da superintendência regional e da gerência de Habitação, para que a gente pudesse ter um bate-papo mais próximo sobre o Minha Casa Minha Vida, a volta do programa. Estávamos há seis anos sem contratar e agora com essa possibilidade de retomada e com um forte incentivo do governo federal, um novo programa com melhorias, com condições de valores compatíveis e com uma qualidade esperada. São empreendimentos menores, porém com uma ótima localização”, informou.

Segundo a consultora, o estado da Bahia tem a meta em ter mais de 11 mil unidades, e afirmou que Feira de Santana recebeu mais propostas, do que Salvador, que é a capital do estado.

“A Bahia tem uma meta de mais de 11 mil unidades para serem contratadas neste ano de 2023 para o faixa 1, quase 10% da demanda toda do Brasil por habitação de interesse social está aqui na Bahia, e Feira de Santana, segundo polo regional do estado, recebeu até mais propostas da faixa 1 do que Salvador. Então, a gente tem uma perspectiva muito forte do programa neste início de retomada, e sei que aqui em Feira de Santana teremos geração de desenvolvimento, geração de renda, economia, uma perspectiva bem positiva. Nós tivemos um recorde de propostas e de número de unidades aqui para Feira, e nós temos um enquadramento para Feira e região de mais de 12 mil unidades habitacionais, mais de 70 empreendimentos foram enquadrados e devem ainda passar pela etapa de seleção. Acredito que entre outubro, novembro, a gente já possa ter contratações na faixa 1 do programa, início das obras e a retomada que neste momento deve ser priorizada na faixa 1”, afirmou Eleonora Mascia ao Acorda Cidade.

Segundo o deputado federal Zé Neto, nenhuma unidade foi construída pelo programa depois que a ex-presidente Dilma Rousseff foi afastada do cargo.

Reunião do MCMV
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eleonora vem de Brasília com toda a expertise, até porque ela já passou um tempo aqui trabalhando no estado conosco, trabalhou na Sedur, conhece Feira de Santana, conhece a história do Minha Casa Minha Vida e Feira é a cidade no Brasil que mais tem o programa, e que parou nos últimos seis anos. Depois da queda de Dilma até o governo passado, a gente não teve uma casa construída. No governo Lula, Feira de Santana teve 52 mil casas, 26 mil para as pessoas carentes, e mais 26 mil para Minha Casa Minha Vida 2”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bom dia.
    Quero saber onde denúncia essas construções irregulares na frente dos residenciais, qua geralmente são e serão bares, aumentando a criminalidade e insegurança.
    Peço aos órgãos responsaveis verifica
    Av iguatemi esta sendo tomados por essas construções
    Pago meu apartamento em dias
    E estou vendo a hora de cada vez mais se tornar favelas

  2. Quero muito ter minha casa própria já faz um tempo que moro de aluguel e não é fácil tem água luz fora mercado é muito difícil de se manter espero em Deus conseguir a minha 👐🏼🙏🏼

Mais Notícias

Inauguracao da Praca

Feira de Santana

Com investimento de R$ 6 milhões, Feira Livre do Tomba é oficialmente inaugurada

A revitalização iniciou em fevereiro de 2023 e teve o investimento de R$ 6 milhões.  A praça Macário Barreto também foi...

16/05/2024 às 17h30

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

Feira de Santana

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

A banda Karas e Bocas animaram os idosos na manhã desta quinta-feira(16).

16/05/2024 às 17h30

Embasa

Feira de Santana

Embasa prevê distribuição de 3 mil litros de água por segundo para Feira de Santana

De acordo com Raimundo Neto, seis municípios e cerca de 800 mil moradores são beneficiados com o sistema de abastecimento...

16/05/2024 às 15h25

Projeto Vida é Saúde

Feira de Santana

Projeto Vida e Saúde atenderá população gratuitamente no centro de Feira de Santana

A Feira Vida e Saúde reunirá cerca de 80 profissionais voluntários e acontecerá nesta sexta (17) na Praça Bernardino Bahia.

16/05/2024 às 14h46

FSA Invisível

Feira de Santana

Voluntários do FSA Invisível levam ‘comida, escuta e dignidade’ para pessoas em situação de rua: ajude também na campanha Feira sem Frio

Os voluntários distribuem alimentos, cobertores, agasalhos, mas sobretudo, eles oferecem atenção, disposição e carinho para quem precisa. 

16/05/2024 às 12h15

gari limpeza ruas

Feira de Santana

Profissionais da limpeza pública exercem papel importante em zelar pela cidade

Seja dia ou noite, os agentes de limpeza não têm hora para trabalhar e não há tempo ruim: eles enfrentam...

16/05/2024 às 11h40

image

Rádio acorda cidade