Doação e Educação

ONG Patinhas de Rua recebe 16 mil tampinhas de estudantes feirenses

As tampinhas são vendidas para reciclagem e o valor arrecadado com a venda é destinado à castração de animais que vivem nas ruas.

ONG Patinhas de Rua recebe 16 mil tampinhas de estudantes feirenses ONG Patinhas de Rua recebe 16 mil tampinhas de estudantes feirenses ONG Patinhas de Rua recebe 16 mil tampinhas de estudantes feirenses ONG Patinhas de Rua recebe 16 mil tampinhas de estudantes feirenses
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Alunos do 2º ano da Escola João Paulo I (JPI), em Feira de Santana, doaram 16 mil tampinhas, de garrafas PET e de vidro, à ONG Patinhas de Rua. Entidade acolhe animais em vulnerabilidade, realiza o tratamento e os encaminha para serem adotados. Os estudantes realizaram a entrega na biblioteca da escola, na manhã de 9 de junho.

Durante a entrega do material, a idealizadora da entidade, Patrícia Cristina Santos, destacou que ele é vendido para reciclagem e o valor arrecadado com a venda é destinado à castração de animais que vivem nas ruas, para reduzir essa superpopulação, e à compra de itens para os acolhidos, como ração.

“É muito importante termos esses estudantes como parceiros. Além de trabalharem a matemática com as tampinhas juntadas, eles também protegem o meio ambiente não jogando-as nas ruas, por exemplo”, acrescentou a idealizadora. Professora Karine Oliveira, integrante da coordenação pedagógica do Ensino Fundamental I da escola, reforçou que a ação envolve a aprendizagem dos alunos.

“Essa iniciativa integra a sequência pedagógica ‘Tampa, Destampa, Coleciona e Conta’, em que as crianças juntam tampinhas e as usam para fazer operações matemáticas. Assim, utilizamos a matemática para o bem”, pontuou a educadora.

Foto: Divulgação

Maria Eduarda Lopes disse que o material foi usado durante as aulas para aprenderem “sobre unidade, dezena e centena, por exemplo”. Augusto Domenico de Oliveira classificou o trabalho da Patinhas de Rua como algo de “muita bondade, pois os animaizinhos ficam bem e em um lugar seguro”. Davi Pereira mobilizou a família para juntar as tampinhas e estava feliz em poder ajudar.

Patrícia Cristina Santos ainda informou que a ONG também conscientiza a sociedade sobre as importâncias de castrar os animais e da adoção responsável, além de esclarecer sobre leis contra os maus-tratos e abandono deles.

“A Patinhas de Rua passa por grande dificuldade. Toda forma de ajuda sempre é muito bem-vinda. Quem sentir no coração o desejo de nos ajudar com apenas R$ 1,00, é só doar através da chave Pix 29.776.891/0001-54 (CNPJ). Aceitamos também ração; e materiais descartáveis (como luva, seringa – 3, 5 ou 10 ml -, agulha, algodão, gaze e soro fisiológico) e de limpeza (a exemplo de cloro, vassoura, sabão geleia, saco de lixo – 60 ou 100 litros – e desinfetante)”, concluiu a idealizadora.

Para conhecer mais o trabalho da ONG, acesse o perfil no Instagram: @patinhasderuafsa.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram