Daniela Cardoso
Feira de Santana
Delegacia de Homicídios irá receber duas delegadas adjuntas
Milena informou que a delegacia passará a ter mais estrutura com uma nova sede, onde contará com mais salas e também com a chegada de mais duas delegadas adjuntas.
Foram registrados no primeiro trimestre deste ano, 136 homicídios em Feira de Santana. Somente no mês de março 46 mortes foram registradas. A delegada titular da Delegacia de Homicídios (DH), Milena Calmon, afirmou que os números assustam, mas que deve ser levado em consideração o início das atividades da DH, que agora concentra todos os homicídios da cidade.
Milena informou que a delegacia passará a ter mais estrutura com uma nova sede, onde contará com mais salas e também com a chegada de mais duas delegadas adjuntas. “Isso irá nós ajudar a chegar mais rápido nas autorias dos crimes”, destacou.
A delegada afirmou que para chegar às autorias dos homicídios, é necessário um maior número de policias nas ruas. Ela destacou que o serviço de investigação no local do crime, onde após a ocorrência uma equipe policial com um escrivão e três investigadores vão ao local colher as maiores informações possíveis, está ajudando muito nas elucidações dos homicídios.
De acordo com a delegada, a grande maioria dos crimes registrados em Feira de Santana tem ligação com as drogas. “Infelizmente cerca de 80% das vitimas estão envolvidos com o tráfico ou uso das drogas”, afirmou.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Assuntos