Política

Eremita conversa com Colbert sobre avanço da dengue: "se comprometeu de tratar da situação"

Internado recentemente devido à dengue, Pastor Valdemir reforçou o apelo ao Governo e aos cidadãos, "para que cumpram cada um a sua parte".

14/06/2023 às 16h03, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

A presidente da Câmara de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB) dialogou com o prefeito Colbert Martins Filho, esta semana, para solicitar dele “todo o empenho possível” na luta diária para combater o mosquito aedes aegipyti, transmissor de várias doenças, principalmente a dengue, que registra elevada incidência em Feira de Santana nos últimos meses. “Foi muito atencioso e se comprometeu de tratar da situação”, informou a dirigente, na sessão de hoje da Casa da Cidadania, otimista com a receptividade do chefe do Poder Executivo.

Ela disse que tomou esta iniciativa, de conversar com o prefeito e lhe repassar os problemas, após receber vários agentes de endemias para tratar sobre demandas estruturais do trabalho, a exemplo da falta do fumacê e bloqueadores. Há, também, segundo relato de integrantes da classe, redução na quantidade de profissionais atuando na cidade “justamente neste período chuvoso, mais propício à proliferação do mosquito”.

Marcos Lima (União Brasil) disse que o poder público precisa atuar “constantemente na retirada de entulhos por toda a cidade, pois sabemos que existem muitas áreas onde ficam acumulados pneus, vasilhas e outros objetos que se tornam depósitos do inseto”. Citou a região do Feiraguay e os bairros Nova Esperança, Feira IX, Jardim Cruzeiro e Feira X. Também advertiu a população: “Peço que cuide dos seus quintais e das áreas abertas das casas, não podemos deixar brechas”. Internado recentemente devido à dengue, Pastor Valdemir reforçou o apelo ao Governo e aos cidadãos, “para que cumpram cada um a sua parte” e lembrou que uma mulher de 22 anos morreu de dengue hemorrágica, semana passada, nesta cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando o executivo está fingindo de demência para os grandes problemas da cidade, o legislativo entra em ação para sinalizar das demandas bem como sua obrigação. Que Deus tenha misericórdia da nossa cidade!

  2. A agente de endemias não sobe em altura casa que tem cachorro pode ser qualquer um eles nao entram diz que nao tem substancia para colocar no tanque são inúteis iguais aos agentes de transito e agentes comunitários

  3. O concurso que estava autorizado em outubro do ano passado contava com 55 vagas, é um número reduzido mas já seria de grande ajuda, mas pelo visto o concurso caiu no esquecimento do prefeito

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade