Daniela Cardoso
Feira de Santana
Funcionários do Banco do Nordeste paralisam atividades na manhã de hoje (28)
Eles reclamam a diminuição da participação dos lucros referentes aos resultados dos funcionários.
Funcionários do Banco do Nordeste, localizado na rua Conselheiro Franco em Feira de Santana, pararam as atividades na manhã desta quarta-feira (28). Eles reclamam a diminuição da participação dos lucros referentes aos resultados dos funcionários. De acordo com Edmilson Cerqueira, diretor de comunicação do sindicato dos bancários, após a divulgação dos lucros a imprensa, os bancos estão refazendo os cálculos e pagando menos aos funcionários.
“Os bancos agora resolveram depois de divulgar e calcular, refazer os lucros e achar que os funcionários devem receber menos. Eles criaram um negócio chamado de provisão que não tem nada haver com a produção que o bancário fez durante o ano e resolveram querer descontar dos bancários”, disse.
Segundo Edmilson, uma assembleia irá orientar pela paralisação, pois os bancários não aceitam essa redução. Ele informou que em Salvador já aconteceu uma assembleia e que foi aprovada uma paralisação até as 12 horas de hoje.
“Caso o Banco do Nordeste insista em descontar essa parcela da participação dos resultados dos companheiros, adquiridos na data base de setembro, há uma orientação para ter uma paralisação a partir do dia 4 de abril”, informou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos