Dia do Consumidor

Twitter recebe mais de 270 mil reclamações de consumidores por ano

As categorias que ficaram na frente do ranking negativo foram alimentos (o que inclui restaurantes e marcas de comidas e bebidas)

Twitter recebe mais de 270 mil reclamações de consumidores por ano Twitter recebe mais de 270 mil reclamações de consumidores por ano Twitter recebe mais de 270 mil reclamações de consumidores por ano Twitter recebe mais de 270 mil reclamações de consumidores por ano

 

Acorda Cidade
 
Em 2011, 272.181 queixas foram feitas por consumidores via Twitter com a hashtag #fail (em inglês, falha). É o que mostra levantamento realizado pela E.life de 1 de janeiro a 31 de dezembro do ano passado, segundo o qual, houve mudanças nos focos de reclamação.
 
As categorias que ficaram na frente do ranking negativo foram alimentos (o que inclui restaurantes e marcas de comidas e bebidas); operadoras de telefonia (fixa e móvel); eletro-eletrônicos; bancos, seguradoras e cartões; e provedores de internet.
 
Os alimentos foram alvo de 119,5 mil reclamações, o que o fez saltar daposição em 2010 para a 1ª em 2011. Com 56,7 mil, as operadoras caíram do topo para o 2º lugar. Eletro-eletrônicos (com 18,1 mil), foram do 6º lugar ao 3º.
 
Navegadores; companhias aéreas; instituições de ensino; cosméticos e produtos de higiene; montadoras de automóveis; supermercados; aparelhos celulares; revistas; e produtos de limpeza completam os ítens mais criticados. (AdNews)