Bahia

Ex-PM flagrado em escutas telefônicas na greve é solto

David Salomão foi investigado pela polícia com autorização da Justiça. Nas conversas, ele combina atos de vandalismo durante paralisação.

Acorda Cidade

O advogado e ex-policial militar David Salomão que foi preso por participação na greve da Polícia Militar da Bahia e alvo de escutas telefônicas com autorização da Justiça foi solto na noite de terça-feira (13), em Salvador. Ele estava detido na sede da Polinter para onde foi transferido após prisão em Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado.
 
Segundo o advogado do ex-policial, Peterson Frade, a soltura ocorreu por volta das 18h após revogação de prisão expedida pelaVara Crime de Salvador. O Tribunal de Justiça da Bahia informou que juíza Andréa Paula de Miranda, titular da Vara, assinou o documento.
 
Em telefonemas gravados com autorização da Justiça, David Salomão combinou atos de vandalismo com Marco Prisco durante a greve da polícia militar, que durou 12 dias na Bahia. Depois da exibição das gravações, ele disse que não cometeu crime. O advogado de Salomão afirma que o cliente não liderou a greve no estado. Ele esteve preso durante um mês e dois dias.
 
 
Informações do G1.