Daniela Cardoso
Feira de Santana
Creche Dagmar Silva no bairro Baraúnas comemora 32 anos
A Presidente da Associação de Formação Humana, Eliane Martins Silva, falou sobre a alegria desta data.
A Creche Dagmar Silva, localizada no bairro Baraúnas em Feira de Santana, está comemorando nesta sexta-feira (9), 32 anos de existência. Atualmente a instituição assiste 178 crianças com a faixa etária de 3 a 5 anos nos dois turnos. Para que a criança seja matriculada na instituição, os pais devem apresentar o cartão de vacinação em dia, devem provar que moram no bairro e as mães devem estar trabalhando.
A Presidente da Associação de Formação Humana, Eliane Martins Silva, falou sobre a alegria desta data. “Há 32 anos, no dia 9 de março de 1980, minha querida e saudosa mãe, Elizabeth Martins, conhecida como pró Bete, estava aqui nesse local inaugurando essa entidade. Isso é uma grande alegria”, comemorou.
A Associação de Promoção Humana apóia e mantêm e Creche Dagmar Silva. “Essa associação que presidimos faz eventos, então temos festival de tortas, bazar de roupas usadas, leilão de artes, doações da comunidade e com isso conseguimos manter”, relatou Eliane Martins.
A Creche também conta com doações espontâneas e recebe auxílio do governo municipal com a merenda escolar e com os professores, porém, segundo a Presidente da Associação de Formação Humana, algumas vezes a merenda não chega e as crianças precisam ser liberadas mais cedo.
“Nesse início de ano estamos liberando as crianças mais cedo pela falta de merenda, então precisamos muitas vezes pedir ajuda aos amigos, mas segundo a diretora, Maria da Conceição Santos Pinto, isso é uma questão de licitação e já está se regularizando”, disse.
Eliane Martins ainda informou que a Fundação Senhor dos Passos, em nome de Carlos Brito ofereceu um terreno para a ampliação da entidade.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Assuntos