Feira de Santana

Comissão irá estudar Plano de Cargos e Salário para servidores municipais

O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a preocupação do Governo Municipal em investir no funcionalismo público e na valorização dos servidores. “

 

Acorda Cidade
 
Uma comissão será instituída pela Secretaria Municipal de Administração para analisar o Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos municipais de Feira de Santana, instituído a partir da lei 01/94. A reivindicação foi uma das pautas apresentadas pelos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município ao prefeito Tarcízio Pimenta durante audiência na manhã desta quarta-feira (7).
 
O encontro contou com as presenças dos secretários municipais Jairo Carneiro Filho (Administração) e Wagner Gonçalves (Fazenda). De acordo com o presidente do sindicato, Hamilton Ramos, o Plano de Cargos e Salários precisa ser atualizado. “Existem muitos cargos extintos, outros foram criados, e essa reforma na lei é fundamental”, considera.
 
Outro ponto abordado durante a audiência foi a situação dos servidores das antigas autarquias municipais Centro Industrial do Subaé (CIS), Surfeira e Projeto Cabana (Centro de Abastecimento), que aguardam o recebimento do saldo do FGTS devido desde a década de 1980. 
 
“Na segunda-feira estivemos na sede da Caixa Econômica Federal, em Salvador, e conversamos com o gerente e a sua equipe técnica sobre a situação. Pegamos todas as informações, documentos e está sendo executada a individualização das contas dos servidores”, garantiu o secretário de Administração, Jairo Carneiro Filho.
 
Na oportunidade o prefeito Tarcízio Pimenta destacou a preocupação do Governo Municipal em investir no funcionalismo público e na valorização dos servidores. “A gente tem buscado atender todas as solicitações e temos buscado junto com o sindicato proporcionar aos funcionários públicos tudo o que lhes é de direito”, afirma.(Secom)