Feira de Santana

Comunidade do bairro Baraúnas procura atendimento no Creas

A instituição oferece atendimento psicossocial especializado, oficinas socioeducativas, além de atendimentos jurídicos nos casos necessários.

Daniela Cardoso

 
Inaugurado a mais de dois meses, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vem sendo bastante procurado pela comunidade do bairro baraúnas. A função principal do Creas é atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A coordenadora da instituição, que funcionava antes no bairro Santa Mônica, Michele Lustosa, falou sobre a participação da comunidade.
 
“A comunidade do Baraúnas é muito participativa, então as pessoas entram, procuram saber o que nós fazemos, quem atendemos e isso é muito importante, pois essas pessoas são agentes multiplicadores”, disse.
 
De acordo com Michele Lustosa, os pais das crianças e adolescentes devem procurar o Creas quando houver a constatação da violação do direito, seja por uma violência física ou psicológica, abuso sexual, negligência e trabalho infantil.  De acordo com ela, a instituição oferece atendimento psicossocial especializado, oficinas socioeducativas, além de atendimentos jurídicos nos casos necessários.
 
“Trabalhamos nessa perspectiva de reverter essa triste realidade que configura as violações do direito”, ressaltou. O atendimento no Craes é realizado de segunda a sexta-feira das 8 ás 17 horas.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.