Acorda Cidade
PolÃcia
Ladrão é preso ao registrar falsa queixa em Salvador
Ele declarou ter sido obrigado por três homens, que teriam assaltado um estabelecimento, a transportá-los em seu carro
Acusados de assaltar a duas joalherias na região da Cidade Baixa, em Salvador, ocorridos na última sexta-feira (2) e no dia 13 de fevereiro, Adriano Santos de Jesus e Carlos Alberto Pereira Souza estão presos desde o fim de semana, quando foram autuados em flagrante por roubo pela delegada Vânia Nunes Seixa Matos, titular da 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim). As investigações também apontam a dupla como suspeita de ter utilizado um carro para invadir com outros criminosos, no dia 2 de fevereiro, uma joalheira na Calçada, durante a paralisação da Polícia Militar.
A prisão em flagrante de Carlos Alberto aconteceu dentro da 3ª DT quando o acusado, tentando camuflar sua participação no recente roubo da joalheria situada na Rua Portugal, no Comércio, esteve na unidade policial para registrar uma queixa de crime de coação. Declarou ter sido obrigado por três homens que teriam assaltado o estabelecimento a transportá-los em seu carro – um Ford Fiesta, de cor preta, placa JPS-9249 – até o Campo Grande, através da Ladeira da Montanha.
Entretanto, o acusado não sabia que Adriano Santos de Jesus já havia sido conduzido para a 3ª DT por uma guarnição da Polícia Militar, e este, ao saber da presença do comparsa na delegacia fazendo– se passar por vítima o delatou, informando que o citado veículo fora o mesmo utilizado por eles no assalto. Depois de interrogados, ambos foram encaminhados para a carceragem da 5ª DT, em Periperi, onde permanecem à disposição da Justiça.
Neste mais recente assalto, Adriano e Carlos Alberto, portando uma arma, subtraíram da loja R$ 700,00 e um relógio de pulso, não tendo levado outros pertences por não conseguirem arrombar as vitrines. A proprietária do estabelecimento já reconheceu a dupla e a polícia busca identificar outros dois envolvidos no roubo.
Num outro assalto praticado em 13 de fevereiro, Adriano Santos de Jesus e Carlos Alberto Pereira Souza levaram de uma joalheria situada na Rua do Imperador, nos Mares, vários relógios, joias e dinheiro, lesando o estabelecimento em cerca de R$ 50 mil. A dona da loja também reconheceu os assaltantes na delegacia. Informações da Polícia Civil.
Assuntos