Acorda Cidade
Feira de Santana
Empresas de telefonia: Procon apresenta queixas a Anatel
Reclamações de clientes de concessionárias de telefonia
As empresas de telefonia estão entre os principais alvos de reclamações na Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Fsa). A situação foi discutida em uma reunião na manhã desta segunda-feira (5) entre o superintendente do Procon, Rafael Pinto Cordeiro, e representantes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
O encontro atendeu a um ofício emitido pelo órgão municipal no dia 23 de fevereiro, informando a Anatel o descumprimento do Código de Defesa do Consumidor por parte das empresas de telefonia. Durante reunião, o superintendente do Procon apresentou ao gerente regional da Anatel, Fernando A. Ornellas de Almeida, e ao assessor técnico, José Mauro Costa Rodrigues, as queixas referentes às empresas prestadoras de serviço de telefonia. Segundo Rafael Cordeiro, as principais reclamações são em relação ao atendimento.
“Os consumidores esperam muito tempo para serem atendidos. Alguns esperam por até meia hora para conseguir atendimento para solicitar serviços ou cancelamento”, informou. O superintendente avaliou positivamente o encontro. "Também relembramos a obrigação das concessionárias de telefonia em emitir o recibo de quitação de débitos do consumidor, assim como as demais prestadoras de serviço”, pontuou. (Secom)
Assuntos