Acorda Cidade
 
A Copa do Mundo de 2014 pode atrair mais de 200 mil pessoas à Feira de Santana. Essa é a previsão do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg. O município pode sediar a Expocopa, um complexo de lazer e diversão para turistas e torcedores, durante a realização do Mundial.
 
“Além da possibilidade de Feira de Santana ser um Centro de Treinamento para seleções durante a Copa, a Fifa autoriza que cidades transmitam os jogos da Copa do Mundo através de telões oficiais. Em torno disso, acontecem eventos que fornecem lazer e são um atrativo para o turista que não foi ao estádio”, destacou Felzemburg.
 
O secretário de Turismo lembra que a Bahia deve receber muitos turistas que irão conhecer não apenas Salvador, mas também o que o interior do estado tem a oferecer. “A Expocopa pode atrair comerciantes e expositores de toda a Bahia para o Parque de Exposições João Martins da Silva”, observa.
 
Felzemburg lembrou que o Mundial de futebol deve atrair investimentos para o município. “Isso movimenta muito economicamente a cidade. A sinalização de Feira de Santana ser selecionada para ser Centro de Treinamento desenvolve e atrai investimentos com maior rapidez”, salientou o secretário. (Secom)