Feira de Santana

Comandante do 35º BI faz balanço dos trabalhos das forças de segurança durante greve da PM

Na opinião do Tenente Coronel Santos, o resultado da operação foi um sucesso. Ele destacou que as ações iam mudando de acordo com a necessidade da população.

Ney Silva

 
O comandante do 35º BI – Batalhão de Infantaria, Tenente Coronel Rogério Matos dos Santos, fez um balanço da atuação das forças de segurança durante o período em que os policiais militares estavam com suas atividades paralisadas. O balanço foi feito durante entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (14). 
 
Ele convidou para o evento, que ocorreu no auditório do batalhão, representantes das forças de segurança como Policias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Força Nacional, além da Guarda Civil Municipal. Também participaram da coletiva o prefeito Tarcízio Pimenta e os secretários Fabrício Almeida (Comunicação), Jairo Filho (Administração) Mizael Freitas (Prevenção á Violência) e Nivaldo Vieira (Relações Institucionais). 
 
Na opinião do Tenente Coronel Santos, o resultado da operação foi um sucesso. Ele destacou que as ações iam mudando de acordo com a necessidade da população. "O balanço geral foi muito positivo. Foi uma mobilização total. Além do Exército tivemos a participação da Prefeitura com a parte logística e a Força Nacional", explicou.
 
Ele salientou ainda que durante as operações a segurança se voltou para garantir o funcionamento do transporte, do setor de saúde e do comércio. Depois com a normalização desses setores a atuação foi centrada na periferia.
 
 
O prefeito Tarcízio Pimenta destacou que a logística do município funcionou dentro daquilo que foi possível. Ele disse também que o papel da Guarda Municipal foi fundamental nas operações demonstrando um bom nível organizacional e prometeu ampliar mais o efetivo com a realização de concurso público.