Micareta de Feira

Comércio não deve funcionar no sábado de Micareta, diz Colbert

Segundo o prefeito, existe uma lei municipal desde 2001 que prevê o fechamento neste caso.

Comércio não deve funcionar no sábado de Micareta, diz Colbert Comércio não deve funcionar no sábado de Micareta, diz Colbert Comércio não deve funcionar no sábado de Micareta, diz Colbert Comércio não deve funcionar no sábado de Micareta, diz Colbert
Comércio de Feira de Santana_ Senhor dos Passos_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O prefeito Colbert Martins informou na manhã desta quarta-feira (5) que caso os Sindicatos Patronal e dos Empregados do Comércio não cheguem a um acordo, o comércio de Feira de Santana não irá funcionar no sábado de Micareta, dia 22 de abril.

No dia 21 de abril (Feriado de Tiradentes), o comércio está autorizado a funcionar, mas o Sindicato Patronal entende que a abertura do comércio no centro da cidade não é benéfica. Diante disso, a proposta da entidade é que as lojas abram no sábado, em horário reduzido, das 9h às 15h.

No entanto, ainda não houve acordo entre os sindicatos quanto ao fechamento na sexta e funcionamento no sábado.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito declarou que não irá interferir nas decisões dos sindicatos e que, caso não cheguem a um consenso, ele irá seguir a lei municipal aprovada na Câmara desde 2001 que prevê o fechamento no sábado de Micareta.

“Eu vou seguir a lei que está aí desde 2001. Dia 21 de abril é feriado nacional e por lei aqui em Feira no sábado, nestes eventos, se fecha o comércio. Que tanto o sindicato dos patrões quanto dos empregados possam fazer um acordo. A única forma de superar isso é ter acordo entre as partes, e a prefeitura não vai interferir nesta questão. Se não tiver acordo, irá se cumprir a lei de qualquer forma”, afirmou o prefeito.

Leia também: Sindicato diz que funcionamento do comércio no sábado de Micareta depende de acordo com a prefeitura

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram