Política

Após 2 meses de legislatura, quatro deputados estaduais não apresentaram nenhuma proposição

Os novatos Felipe Duarte (PP) e Júnior Nascimento (União) são dois dos deputados estaduais que não propuseram nada no período.

01/04/2023 às 14h55, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

deputados estaduais
Fotos: Sandra Travassos / AL-BA

A legislatura atual da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se iniciou no último dia 1º de fevereiro. Dois meses depois, quatro deputados estaduais ainda não apresentaram qualquer proposição na Casa: nem projetos de lei, nem indicações, nem moções de apoio, nenhuma outra coisa.

Os novatos Felipe Duarte (PP) e Júnior Nascimento (União) são dois dos deputados estaduais que não propuseram nada no período. Ambos estão em suas primeiras passagens pela AL-BA e destoam dos demais parlamentares que vivem seus mandatos iniciais.

Outros novatos, por exemplo, são os bolsonaristas Diego Castro (PL) e Leandro de Jesus (PL), que se destacam pela intensa atuação na AL-BA. Leandro é o recordista, com 24 proposições, sendo 8 projetos de lei e 16 requerimentos, moções e indicações. Diego soma 21 propostas, considerando 11 textos legais e 10 outras movimentações na Casa.

Quem também se destaca no número de proposições são os deputados veteranos José de Arimateia (Republicanos) e Olívia Santana (PCdoB), com 23 propostas cada um. A diferença está no número de projetos de lei: enquanto a comunista propôs quatro PLs, o representante evangélico tem apenas um.

Por outro lado, os veteranos Rosemberg Pinto (PT) — líder do governo na AL-BA — e Zé Raimundo (PT) se juntam aos novatos Felipe Duarte e Júnior Nascimento no grupo dos que não registaram nenhuma proposição nestes primeiros dois meses de legislatura.

Até deputados que cumpriram poucos dias de mandato, como os atuais secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida (PSB); e de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso (PT), registraram proposições. O socialista somou seis proposições, sendo três projetos de lei, enquanto o petista somou oito propostas, sendo um texto legal.

Além dos quatro parlamentares sem proposições, outros 26 deputados estaduais não registraram nenhum projeto de lei no período, propondo apenas indicações, moções de apoio e requerimentos. O número de quadros da AL-BA que não fizeram nenhum PL nos dois primeiros meses (30 de 63) representa aproximadamente 47,62% da Casa.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Às vezes é melhor não apresentar nada , que apresentar “coisas” inúteis sem fundamento e sem futuro, ou que não saiam do papel.

  2. Nós classe pobre que n tem nenhum privilégios com esses políticos que ganham fundos de dinheiro , nem sei o que fazem com tanto dinheiro e o pobre passando fome devido aos políticos. Eu tô na terceira idade, se me perguntarem o que faz um deputado e vereador . Sincera a dizer n conheço o perfil. Pobre n tem tem ganho com esses políticos. Cabem aos pais que tem filhos adolescentes e n tem experiência de vida incentivar seus filhos a n votarem . Eu estou fazendo isso , nunca ganhei nada de políticos, e os projetos deles n privilégios de pobre. Pago aluguel n tenho casa, pago luz, água, botijão o que todo pobre faz n achamos ajuda de políticos. Pobre acorda na próxima eleição parar e analisar. Nem médico e remédios a gente acha pelo SUS. Eu me pergunto: Eu voto com qual objetivo ? N sei me responder. As vezes exerço um papel sem retorno.

    1. o seu voto como de toda pessoa humilde servi para levar esse pessoal saquiar o país com tanta regalia q da até medo ,a qualquer momento os políticos vão tentar se eleger sem precisa do povo

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade