Museu de ArteContemporâneareservouosdoisprimeirosmeses do anoparaexpor as obrasquecompõem o acervopróprio. Até o final de fevereiro, permanecerãosendoexpostas 58 obras de artistasplásticos de Feira de Santana e região. As exposiçõestemporárias, queduram um mês e sãoagendadaspelosartistas, serãoretomadas a partir de março.
De acordo com Edson Machado, chefedaDivisão de ArtesPlásticas e de Literatura, daFundação Cultural Egberto Tavares Costa, responsávelpelamanutenção do MAC, a exposição no primeirobimestre do anoédiversificada e rica em estilos.
“São obrasqueabordamváriosestilos, do figurativoaoabstrato, e estãoexpostasparaapreciação do público. Sabemosquenesteperíodo o fluxo de visitantescai, porcontadasfériasescolares e do verão, masaindaassiméimportantefrisarque as exposiçõescontinuam”, ressalta.
Dentreosartistasplásticoscujasobrasestão em exposiçãodestacam-seosfeirensesJuraciDórea, AntônioBrasileiro, Cezar Romero, Gil MárioMenezes, Guache Marques, e MaristelaRibeiro. Obras dos artistasplásticos de Salvador, CalasansNeto e ChicoLiberato, tambémpodemserapreciadasnaexposição.
Edson Machado observa, ainda, que a programação do MAC para 2012 foidefinida no final do mês de dezembro. “O mês de março, porexemplo, jáestáreservadopara o artistaplásticofeirenseJoaquim Franco”, pontua. As informaçõessãodaSecom.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade