Cultura

MAC expõe obras diversificadas

Peças de artistas plásticos de Feira de Santana e região

MAC expõe obras diversificadas MAC expõe obras diversificadas MAC expõe obras diversificadas MAC expõe obras diversificadas

Acorda Cidade

 

 Museu de Arte Contemporânea reservou os dois primeiros meses do ano para expor as obras que compõem o acervo próprio. Até o final de fevereiro, permanecerão sendo expostas 58 obras de artistas plásticos de Feira de Santana e região. As exposições temporárias, que duram um mês e são agendadas pelos artistas, serão retomadas a partir de março.  
 
De acordo com Edson Machado, chefe da Divisão de Artes Plásticas e de Literatura, da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, responsável pela manutenção do MAC, a exposição no primeiro bimestre do ano é diversificada e rica em estilos.
 
“São obras que abordam vários estilos, do figurativo ao abstrato, e estão expostas para apreciação do público. Sabemos que neste período o fluxo de visitantes cai, por conta das férias escolares e do verão, mas ainda assim é importante frisar que as exposições continuam”, ressalta.
 
Dentre os artistas plásticos cujas obras estão em exposição destacam-se os feirenses Juraci Dórea, Antônio Brasileiro, Cezar Romero, Gil Mário Menezes, Guache Marques, e Maristela Ribeiro. Obras dos artistas plásticos de Salvador, Calasans Neto e Chico Liberato, também podem ser apreciadas na exposição.
 
Edson Machado observa, ainda, que a programação do MAC para 2012 foi definida no final do mês de dezembro. “O mês de março, por exemplo, está reservado para o artista plástico feirense Joaquim Franco”, pontua. As informações são da Secom.