Acorda Cidade
Solicitações referentes ao funcionamento dos órgãos públicos e, sobretudo, do comércio foram a maior demanda registrada pela Central Disque Denúncia (CDD), nas últimas horas. O serviço acionado através do número 156 continua à disposição da comunidade durante 24 horas para receber solicitações ou denúncias.
Na tarde desta quinta-feira (2) as lojas do centro de Feira de Santana fecharam as portas mais cedo em razão da greve deflagrada pela Polícia Militar. No entanto, alguns estabelecimentos comerciais voltaram a funcionar normalmente na manhã desta sexta-feira (3).
Segundo a coordenadora da central, Eliane Araújo, as atividades do Disque Denúncia, instalado na Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) foram mantidas. “Depois da greve, registramos uma redução no número de solicitações, mas estamos buscando atender todos os pedidos feitos pela comunidade”, assegura.
Através da Central 156 também podem ser solicitados serviços públicos necessários para melhoria da qualidade de vida da população, como a retirada de lixo e entulho, remoção de animais mortos e poda de árvores.
A comunidade pode solicitar, ainda, assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar, além de reclamações, denúncias e solicitações diversas. As informações são da Secom/PMFS