Feira de Santana

Vereador José Carneiro critica abertura do comércio no dia 21 de abril: ‘Vejo isso com indignação’

"O comerciante precisa ter mais zelo pelos seus funcionários. Me perdoem, mas vejo isso com indignação”, declarou.

14/03/2023 às 15h24, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O líder do governo na Câmara de Vereadores, José Carneiro Rocha (MDB), expressou toda a sua indignação, na manhã desta terça-feira (14), em virtude do anúncio feito pelo Sindicato dos Comerciários de que o comércio de Feira de Santana está autorizado a funcionar no dia 21 de abril, feriado nacional de Tiradentes e segundo dia oficial da Micareta.

“É uma atitude, que no meu ponto de vista, não vai absolutamente contribuir com o comerciante, já que não terá um ‘pé de gente’ na rua, em plena micareta. Alguém em sã consciência vai acreditar que haverá vendas no comércio de Feira de Santana? Então a gente repudia veemente essa atitude. Estaremos vivendo, além de um feriado nacional, o dia da maior festa de Feira de Santana. Eu lamento profundamente”, contestou o vereador.

De acordo com José Carneiro, os comerciantes da cidade devem repensar a abertura das lojas.

“A questão do Carnaval, por exemplo, até entendo que o comércio tenha aberto, porque realmente não existe a festa em Feira de Santana, mas se tratando da Micareta e além disso um feriado nacional. Senhores comerciantes, repensem, avaliem o erro que estarão cometendo. Não vai ter um pé de gente na rua, o comerciário exige respeito. O comerciante precisa ter mais zelo pelos seus funcionários. Me perdoem, mas vejo isso com indignação”, declarou. (Por Laiane Cruz, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A culpa é dos comerciários, que aceitam um patrão como diretor do sindicato, fica claro que ele jamais buscará os direitos dos comerciários e sim dos comerciantes; se o prefeito autorizar, mas o sindicato negociar com o patronal o fechamento, soluciona a questão, o problema é que o sindicato está com as pernas quebradas, dirigido por um empresário. Desfiliar não é a solução, pode dar fim ao sindicato e piorar tudo, tem que brigar por um sindicato forte, dirigido por um trabalhador.

  2. O feriado é que faz o comércio girar, roupas, sapatos, reservas em hotéis, bebidas, comidas etc . Sem feriado comprar o que mesmo?

  3. Por isso tem o ”Feiraguay” aqui, pq Feira é um municipio do Paraguai, ai não pode aderir o feriado nacional so municipal.
    Ta explicado!

  4. Colbert o que é seu e do seu grupo esta guardado viu? Daqui a 18 meses iremos mostrar a vocês como se varre um lixo de verdade e outra não vai ser para debaixo do tapete, 2024 é logo ali.
    Colbert Martins, José Ronaldo e o farrapo do Carlos Geilson é só esperarem o troco tá vindo a cavalo, vai ser bonito ser tão bonito que vocês nunca mais vão querer ser candidato a nada.

  5. Concordo plenamente com o vereador, esses sindicatos na realidade não tem muita atuação em favor dos empregados só visam o dinheiro arrecadado e os diretores se perpetuarem nos cargos, temos vários exemplos aí sindicato dos taxistas, sindiborracha etc…

    1. Rapaz, eu sempre digo somos os escravos moderno, e um absurdo, os trabalhos sair de suas casas no feriado pra ir abanar mosca no comércio, o povo o ( consumidor) tem que colocar a mão não consciência e. Os dias de feriado que os patrões paneleiros com sindicato desidedirem abril o comércio, não ir ninguém compra nada nem uma agulha , a desculpa era que apandemia deu prejuízo aí teria que abril o comércio pra compensar e agora pós pandemia qual e a desculpa , a não ser de fazer o funcionário de escravo , falta de respeito feriado e feriado pode ser municipal, estado ou nacional tem que ser respeitado e pronto.

Mais Notícias

Viagem de Jerônimo e impedimento de Geraldo Jr. e Adolfo colocam presidente do TJ-BA como governadora

Bahia

Viagem de Jerônimo e impedimento de Geraldo Jr. e Adolfo colocam presidente do TJ-BA como governadora

Ela será a segunda mulher a comandar o Executivo baiano. A primeira foi a desembargadora e então presidente do TJ-BA,...

09/05/2024 às 17h30

Deputado estadual destina R$ 550 mil em recursos de emendas para UEFS

Política

Deputado estadual destina R$ 550 mil em recursos de emendas para UEFS

O deputado Pablo Roberto ressaltou a importância do laboratório de física como “um recurso para ampliar o conhecimento científico”.

09/05/2024 às 15h39

senado

Chuvas no RS

Congresso aprova projeto que prioriza execução de emendas destinadas a cidades em situação de calamidade

No início da sessão conjunta, os congressistas fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas das chuvas no Rio...

09/05/2024 às 14h36

Audiência Pública

Feira de Santana

Audiência pública discute projeto de modernização do Feiraguay nesta sexta (10)

O objetivo, segundo Zé Neto, é ouvir os comerciantes do Feiraguay e de toda zona comercial do entreposto.

09/05/2024 às 14h09

marielle

Política

PGR denuncia irmãos Brazão e ex-chefe da polícia do RJ por mandar matar Marielle; ex-assessor é preso

Calixto da Fonseca foi preso pela Polícia Federal do Rio, enquanto Ronald já cumpria pena em prisão federal.

09/05/2024 às 09h26

Antigo Ipuaçu, distrito João Durval comemora 41 anos hoje; ex-governador completa 95

Feira de Santana

Antigo Ipuaçu, distrito João Durval comemora 41 anos hoje; ex-governador completa 95

A data foi lembrada pelo vereador Jurandy Carvalho (PSDB), filho da terra, que ressaltou a importância tanto da localidade como...

08/05/2024 às 15h28

image

Rádio acorda cidade