Feira de Santana

SMT constata pegas no complexo viário; controladores de velocidade serão mantidos

De acordo com o superintendente da SMT, em alguns locais não tem grande quantidade de acidades, porque ainda estão mantidos os controles de velocidade.

Daniela Cardoso

 
Muitas pessoas estão reclamando que a cidade de Feira de Santana está tomada por controladores de velocidade. O superintendente da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), Denílson Santiago, afirmou que devido as instalações dos equipamentos, o número de acidentes na cidade tem diminuído. Ele afirmou também que foi constatado que estão fazendo ‘pegas’ no complexo viário e que os controladores de velocidade serão mantidos.
 
“Existe uma grande reclamação para tirarmos os equipamentos controladores de velocidade, mas as nossas estatísticas mostram que existem veículos fazendo pega no local durante a noite”, afirmou o superintendente.
 
Segundo Denílson Santiago, em 2011 foi feito um levantamento para saber o número de acidentes em algumas vias da cidade. De acordo com ele em alguns locais não tem grande quantidade de acidades, porque ainda estão mantidos os controles de velocidade.
 
Quanto aos demais controladores na cidade, Denílson afirmou que a superintendência não tem a intenção de notificar e sim de preservar vidas. De acordo com ele, um alto índice de acidades também é registrado na avenida Presidente Dutra, na altura do Hospital Lopes Rodrigues. “Até um quebra-molas no local, mas os condutores não respeitam”, disse.
 
O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) aprovou uma nova resolução desobrigando os órgãos gestores de sinalizar que existem fiscalizações eletrônicas. “Como a nossa intenção é apenas garantir a boa fluência no trânsito, nós mantivemos a informação da fiscalização e regulamentamos as vias, então acredito que não há motivos para reclamação”, afirmou.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade