Política

Após eleição na AL-BA, Aline Peixoto toma posse no cargo de conselheira do TCM

A nova conselheira substitui o conselheiro Raimundo Moreira, que se aposentou em maio do ano passado, ao completar 75 anos.

09/03/2023 às 15h20, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Aline Peixoto_ALBA_ Foto Maurício Leiro_ Bahia Notícias
Foto: Maurício Leiro/ Bahia Notícias

Após ter seu nome aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Aline Peixoto tomou posse no cargo de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (9), de maneira simples, no gabinete do presidente do TCM, o conselheiro Plínio Carneiro Filho.

Aline Peixoto foi eleita para o cargo na última quarta-feira (8), em votação realizada na AL-BA. Apesar de embates no entorno de sua indicação, a ex-primeira dama do estado foi escolhida por 40 dos 63 deputados, enquanto seu adversário, Tom Araújo, recebeu 19 votos.

Do ato de posse participaram apenas alguns amigos mais próximos da nova conselheira, além das deputadas estaduais Soane Galvão (PSB), Fátima Nunes (PT) e Neuza Cadore (PT); dos conselheiros Marcus Presídio, presidente do TCE da Bahia, e conselheiro Gildásio Penedo, também do TCE.

A cerimônia de posse foi dirigida pelo presidente Plínio Carneiro Filho, e dela participaram também os conselheiros do TCM Francisco de Souza Andrade Netto, Nelson Pellegrino e Mário Negromonte.

A nova conselheira substitui o conselheiro Raimundo Moreira, que se aposentou em maio do ano passado, ao completar 75 anos. Aline Peixoto ocupa uma das quatro vagas no colegiado de indicação dos membros do Poder Legislativo.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Varela dizia que “BESTA É O CAJU QUE NASCE COM A CASTANHA NO RABO”. Políticos brasileiros, em sua maioria, são as “castanhas” e nós, o povo, somos os “cajus’. A maioria se locupleta nos mandatos, outros nos cargos, e muitos na prática da corrupção. Até quando o povo irá suportar? Só Deus é quem sabe.

  2. O AMOR VENCEU ..VIVA A CIENCIA VIVA O COVID VIVA O PT VIA A PORRA TODAAAAAAAAA …ELES PODEM TUDO E NOIS NUM PODI NADA …RECEBA REBANHO DE OTARIOS …A CONTA QUEM VAI PAGAR SOMOS TODOS NÓS

  3. Nepotismo, cada um que defenda o seu. Só no Brasil que uma pessoa que ninguém nunca viu falar ganha pra um político já conhecido

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade