Roberta Costa
Feira de Santana
CCLB precisa de mais investimentos, diz ex-funcionário
O ex-funcionário da CCLB, Raimundo Ramos, reclamou da falta de investimentos do governo no setor. O deputado estadual Zé Neto,informou que a Bahia está conseguindo resultados significativos na área.
O ex-funcionário da Cooperativa Central de Laticínios da Bahia (CCLB), Raimundo Ramos, em entrevista ao Acorda Cidade nesta quinta-feira (26), reclamou da falta de investimentos do governo no setor.
“O governo não pode colocar dinheiro na CCLB porque é ilegal, mas ele deve criar mecanismos para que as pessoas tenham condições de trabalhar.” Ele disse ainda que, a CCLB era referência no estado e hoje está abandonada. “É preciso investir em assistência técnica, no gado. A capacidade da CCLB é processar 300 mil litros por dia e hoje só processa 10% desse total”.
O OUTRO LADO – O deputado estadual Zé Neto, líder do Governo na Assembleia Legislativa, informou que a Bahia está conseguindo resultados significativos na área.
“Durante os anos de governo, descobrimos diversos gargalos na CCLB, que estava para fechar as portas. A gente tinha problemas de escoamento de produção, logística, financiamento, dentre outros. Construímos a a primeira câmara técnica do leite em nosso estado em 2008. De lá pra cá, foram criadas mais 38, reduzimos o ICMS de 17 para 2% , ampliamos o financiamento. Com isso, os resultados foram positivos. A gente sabe que isso não é o suficiente, mas muitos passos estão sendo dados, o governo não está passivo diante da situação”, disse.
Assuntos