Andréa Trindade
Feira de Santana
Venda de 48 imóveis do Minha Casa Minha Vida estão sendo investigados
A primeira denúncia de comercialização dos imóveis do programa em Feira de Santana foi divulgada em janeiro do ano passado pelo Jornal Folha de São Paulo.
A Secretaria Municipal de Habitação e a Caixa Econômica Federal continuam investigando a venda de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana.
Durante entrevista ao repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade, o secretário de Habitação, Gilberto Rui informou que 48 levantamentos de venda ilegal de casas estão em juízo.
“A Justiça está fazendo esse processo de comprovação. Eu consegui um documento de compra e venda e remeti a Caixa.Ele vai fazer parte das apurações, para a tomada do bem”, informou.
A primeira denúncia de comercialização dos imóveis do programa em Feira de Santana foi divulgada em janeiro do ano passado pelo Jornal Folha de São Paulo. De acordo com a reportagem, o comércio de apartamentos estaria ocorrendo no condomínio Residencial Nova Conceição, primeiro empreendimento a ser entregue. Desde então foi criado um grupo de trabalho para identificar a comercialização indevida de casas do programa.
Assuntos